Terça, 23 de Abril de 2024
30°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Rede de água

Prefeitura amplia rede de água em Jequitibá

23/11/2020 às 14h08
Por: Redação Fonte: Ascom da Prefeitura de Jequitibá
Compartilhe:

Antigos problemas, como a falta de água e constantes reparos me máquinas, foram resolvidos pelo Departamento de Saneamento da Prefeitura de Jequitibá. A constatação é do diretor Mauro Uzêda Mascarenhas. “Foram feitos investimentos financeiros que resultaram em cerca de 6 km a mais de rede de água, beneficiando as comunidades de Vera Cruz, Raiz, Baú, Lapa, Bebedouro, Lagoa Santo Antônio, Vargem Formosa e Coqueiros”, relata Mauro Mascarenhas.

Outro resultado visível é a melhoria da qualidade da água fornecida à população. “Novos equipamentos foram adquiridos para substituir o maquinário anterior”, completa. Com recursos da Prefeitura de Jequitibá e da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco), novos equipamentos, mais modernos, aumentaram a captação de águas dos poços artesianos. Jequitibá e abastecida integralmente pelas águas do lençol freático.

“São 24 poços que atendem a população rural de Jequitibá”, informa o diretor do Departamento de Saneamento. “Houve ganho de vasão em Calabouço, Coqueiros, Retiro, Brejinho, Pindaíbas e Onça, por exemplo. Antes, essas comunidades apresentavam carência, mas a partir dos novos investimentos feitos pelo Departamento de Saneamento a capacidade de fornecimento aumentou. 

“Em cada poço há determinada vasão de água”, explica Mauro Mascarenhas. “Por isso é preciso observar a capacidade de cada poço artesiano e a demanda da população de forma constante”, frisa.

De acordo com o diretor de Saneamento, em comparação com o ano passado, este ano está sendo bem melhor e os investimentos vão aumentar para atender a comunidade”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h32 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes