Antigos problemas, como a falta de água e constantes reparos me máquinas, foram resolvidos pelo Departamento de Saneamento da Prefeitura de Jequitibá. A constatação é do diretor Mauro Uzêda Mascarenhas. “Foram feitos investimentos financeiros que resultaram em cerca de 6 km a mais de rede de água, beneficiando as comunidades de Vera Cruz, Raiz, Baú, Lapa, Bebedouro, Lagoa Santo Antônio, Vargem Formosa e Coqueiros”, relata Mauro Mascarenhas.
Outro resultado visível é a melhoria da qualidade da água fornecida à população. “Novos equipamentos foram adquiridos para substituir o maquinário anterior”, completa. Com recursos da Prefeitura de Jequitibá e da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco), novos equipamentos, mais modernos, aumentaram a captação de águas dos poços artesianos. Jequitibá e abastecida integralmente pelas águas do lençol freático.
“São 24 poços que atendem a população rural de Jequitibá”, informa o diretor do Departamento de Saneamento. “Houve ganho de vasão em Calabouço, Coqueiros, Retiro, Brejinho, Pindaíbas e Onça, por exemplo. Antes, essas comunidades apresentavam carência, mas a partir dos novos investimentos feitos pelo Departamento de Saneamento a capacidade de fornecimento aumentou.

“Em cada poço há determinada vasão de água”, explica Mauro Mascarenhas. “Por isso é preciso observar a capacidade de cada poço artesiano e a demanda da população de forma constante”, frisa.
De acordo com o diretor de Saneamento, em comparação com o ano passado, este ano está sendo bem melhor e os investimentos vão aumentar para atender a comunidade”, finaliza.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


