Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Sentença

Segurança é condenado a 11 anos de prisão pela morte do fisiculturista Allan Pontelo, de Sete Lagoas

Julgamento durou cerca de oito horas

27/11/2020 às 08h59 Atualizada em 27/11/2020 às 09h08
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com G1 Minas
Compartilhe:

O segurança Paulo Henrique Pardim de Oliveira foi condenado a 11 anos de prisão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado, pela morte do fisiculturista sete-lagoano, Allan Guimarães Pontelo. O júri entendeu que foram utilizados o meio cruel e recursos que impediram a defesa da vítima.

Os jurados ainda reconheceram a menor participação do acusado, fato que reduziu a pena de 16 anos, para os 11 anos.

De acordo com advogado da família de Allan, Geraldo Magela de Carvalho Lima, o réu era segurança freelancer da boate e se passava por policial civil. Segundo ele, o acusado teria dado guarida aos outros seguranças da boate.

Allan foi morto na madrugada do dia 2 de setembro de 2017, na boate Hangar 677, no bairro Olhos D’Água, na Região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a denúncia, o fisiculturista foi abordado pelos seguranças William e Carlos e levado para uma área restrita da boate para que fosse revistado.

Allan teria se recusado a passar pelo procedimento e agredido. A Polícia Militar foi chamada ao local porque o jovem estaria portando drogas. Porém, na época, o laudo do IML não apontou que a vítima tinha usado substâncias químicas e ingerido bebida alcoólica.

O julgamento desta quinta-feira (26), ocorreu no 3º Tribunal do Juri e foi presidido pela juíza Fabiana Cardoso Gomes Ferreira. A audiência começou às 10h da manhã e durou oito horas. Paulo deveria ter sido julgado em agosto, quando a Justiça condenou a mais de 16 anos de prisão os seguranças Carlos Soares e William Leal, mas o processo foi desmembrado.

Outros dois réus no processo ainda vão ser julgados. A Justiça não definiu a data das audiências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h23 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes