Um homem de aproximadamente 28 anos ficou ferido ao cair de uma altura de cerca de 15 metros, da cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, na região Central de Minas Gerais, neste sábado (28).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente, ele praticava rope jump, modalidade de salto de grandes alturas conhecida como "pêndulo humano". Ele acabou se soltando das cordas e sofreu queda livre.
A vítima foi socorrida inicialmente por um bombeiro do Estado do Amapá que visitava o Parque Natural Municipal do Tabuleiro, onde fica a cachoeira. O Batalhão de Operações Aéreas foi acionado por volta das 11h, e a aeronave Arcanjo levou o homem para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Segundo a corporação, a vítima foi entregue estabilizada aos cuidados da equipe médica. Com o impacto sobre as pedras na cachoeira, o homem teve fraturas expostas nos braços e nas pernas.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


