
Debaixo de um sol muito forte, Atlético-MG e Sport entraram em campo nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pelo jogo de ida da Copa do Brasil sub-20. O time mineiro chegou às quartas após eliminar o Botafogo na fase anterior. O rubro-negro pernambucano, por sua vez, eliminou o Vitória. No confronto desta quinta, vitória alvinegra por 2 a 0 e boa vantagem para o jogo da volta
O placar foi construído no segundo tempo. Na primeira etapa, os dois times tiveram algumas oportunidades, mas faltou capricho no último passe e finalizações. O Sport perdeu um gol quase inacreditável, e o Atlético-MG também desperdiçou uma boa oportunidade, com o goleiro adversário já caído no chão. No segundo tempo, porém, o Galo foi mais eficiente e marcou dois gols quase em sequência. O primeiro foi marcado por Thalis, aos 20 minutos, e deixou a equipe pernambucana perdida em campo. O time da casa se aproveitou do espaço e ampliou minutos depois, aos 27, com João Figueiredo, que fechou o placar: 2 a 0.
Para os torcedores de Galo e Sport se acostumarem com os jogadores que estão no sub-20 (e podem aparecer no profissional nas próximas temporadas), a escalação do Atlético-MG teve Cleiton, Adson, João Victor, David, César, Cícero Clebson, Roldan, Thallis, Capixaba, Luiz Guilherme e Daniel. O Sport, por sua vez, jogou com Mailson, Sinho, Adryelson, Chico, João Victor, Evandro, João Erick, Thallyson, Wallace, Bala e Índio
O regulamento da Copa do Brasil sub-20 é igual ao da Copa do Brasil profissional e tem o gol fora de casa como critério de desempate. Como não sofreu gols em casa, o Atlético-MG fica em condição confortável para o jogo da volta, que será disputado na Ilha do Retiro, casa do Sport, na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, às 16h (de Brasília). Se fizer um gol em Recife, o Galo obriga o Sport a marcar quatro gols para se classificar.
A conta do Sport é simples: precisa vencer por três gols de diferença. Se vencer por 2 a 0, leva a disputa para os pênaltis. Qualquer vitória atleticana, empate ou derrota por um gol de diferença classifica a equipe mineira. O vencedor do confronto vai encarar São Paulo ou Criciúma na semifinal.
Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

