“A Temporada de Teatro de Sete Lagoas, proporciona ao ator apresentar seu personagem, de forma virtual, sem deixar de garantir o riso para uma platéia que fica lá "dendicasa" se imunizando contra o mau humor. O contágio agora é com a alegria. Momento de refletir o quanto o calor humano nos faz falta, enquanto nos reinventamos nesse novo normal. Viva a arte, que a arte vive”, comenta Gustavo Gomes, ator da Cia Teatral Arte Cínica, que abre as apresentações da Temporada este ano com o espetáculo “Ô Sô, Cumé que vai as moda”, nesta sexta, dia 18 de dezembro ás 16h.
Moda de viola é música sertaneja de raiz. E chá de raiz também está na moda. De qualquer modo, rir ainda é o melhor remédio. Então não perca as várias boas maneiras de se divertir com as manotas desentoadas do jeca vendedor de bananas e seus causos sem modismos. Ariovaldo de Pariopebagarante o riso, ‘modiquê’ ele vai responder a pergunta que não quer calar: "Cumé que vai as moda?". Texto e direção de Gustavo Gomes.
Logo após, ás 20h, é a vez do grupo Ovirini com o espetáculo “Rock Baby especial de Natal”. O Rock Baby é um trio de palhaços em um palco munidos de instrumentos captadores de suados acordes, seguidos de uma bela pancada de bateria, fazendo das velhas e boas cantigas Rock, e do bom e velho Rock Cantigas, transformando música em alegria; ah e claro, acompanhados da magia circense e presepadas teatrais para abrilhantar os olhos de quem vê. Chega mais, levante do sofá e grite com eles,Oié!
“É um grande prazer participar mais uma vez deste evento em que contemplamos o encontro, com muita arte envolvida e corações cheios, quem participa da temporada de alguma forma absorve o afeto, compartilha emoções e vive um momento de troca único que só a arte nos proporciona, viva o teatro setelagoano,viva a temporada de teatro de Sete Lagoas que mesmo á distância, resiste!”, comenta o ator Erick Pinguim, do grupo Ovorini.
A temporada este ano será executada através da Lei Aldir Blanc do Município de Sete Lagoas, conforme Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020. Todo o festival será realizado no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, que tem como mantenedora a Cimento Nacional. E também conta com a CCB Contabilidade, Panificadora Galdina e Churrascaria Três Marias, empresas parceiras e amigas do teatro. Cumprindo todas as medidas de segurança sanitária.
A transmissão será ao vivo e gratuita pelo Instagram, Facebook e YouTube da Preqaria Cia de Teatro.
Informações: (31) 9 9723-9953
Confira a programação:
18/12/20
16h: Ô Sô, Cumé que vai as moda(Cia Teatral Arte Cínica)
20h: Rock Baby especial de Natal (Ovorini)
19/12/20
16h: Auto do Boi da Manta (Carroça Teatral)
20h: Palhaços (Preqaria Cia de Teatro)
21/12/20
16h: Lady Macbeth (Grupo Drama de Teatro)
20h: As Alegres Comadres de Windsor (Preqaria Cia de Teatro)

Nomeação Renatinho Pé da Vaca é nomeado secretário de Cultura de Sete Lagoas
Teatro Carroça Teatral leva espetáculo “O Auto do Boi da Manta” de Sete Lagoas a três estados em
História Imersão Histórica no Parque Estadual do Sumidouro promete manhã de cultura, natureza e descobertas em Lagoa Santa
Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 20° Máx. 32°


