Apesar da proibição de festas e eventos de réveillon em Belo Horizonte devido à pandemia da covid-19, a queima de fogos de artifício durante encontros de família para comemorar a virada do ano preocupa o Corpo de Bombeiros.
A preocupação se deve ao fato de grupos de amigos e familiares realizarem o manuseio do artefato sem os cuidados necessários. Só no Natal, em Belo Horizonte, foram registradas 7 ocorrências de acidentes envolvendo a queima de fogos.
O sargento Alan Azevedo do Corpo de Bombeiros alerta para o perigo do manuseio errado do artefato. “Com a do fim de ano, com as comemorações do Natal e Ano Novo, o número de ocorrências relacionadas às vítimas que são atingidas por fogos de artifício aumenta exponencialmente”, lembra.
O militar ainda esclarece que dois fatores são predominantes para o registro de acidentes. “O uso excessivo de bebida alcoólica e a falta de conhecimento na hora de manusear esses produtos são as principais causas dos acidentes. As partes mais atingidas por nosso corpo são os punhos, as mãos e os dedos, além de parte do rosto”, detalha.

CLIMA Semana Santa deve ser marcada por chuva em Minas Gerais
SETE LAGOAS Sete Lagoas entra em alerta para tempestade com ventos de até 100 km/h
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá quarta-feira (01) de calor moderado e possibilidade de chuva no fim do dia
SETE LAGOAS Brigadistas da Serra de Santa Helena recebem homenagem da Câmara de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Terça-feira (31) terá sol entre nuvens e possibilidade de chuva em Sete Lagoas
PONTO FACULTATIVO Prefeitura decreta ponto facultativo na quinta-feira em Sete Lagoas; veja o que abre e fecha
OBRAS Duplicação da BR-381 em MG é autorizada e obras já têm data para começar
SETE LAGOAS Sete Lagoas deve ter sol com variação de nuvens e chance de chuva nesta segunda-feira (30), indica previsão
Inhaúma Vítimas de acidente na estrada entre Sete Lagoas e Inhaúma são identificadas; veja detalhes sobre o acidente Mín. 17° Máx. 26°


