Os cuidados com rios e cachoeiras devem ser redobrados nesta época do ano em Minas Gerais. A Defesa Civil de Minas Gerais alerta para que as pessoas redobrem a atenção em cachoeiras, rios e lagoas durante o verão, já que um pequeno descuido pode ocasionar um acidente grave.
O major da Defesa Civil de Minas Gerais, Eduardo Lopes, explica que a melhor forma de se iniciar um passeio por esses locais é a verificação da previsão do tempo.
“Para aqueles que pretendem frequentar rios e cachoeiras nessa época do ano de forma a evitar serem surpreendidos por cabeça d'água e a riscos desnecessários, nós apresentamos algumas dicas. A primeira delas é monitorar a previsão do tempo não só no local em que será frequentado, mas também nas suas imediações e na cabeceira dos rios”, explica.
O militar ainda lembra que é importante ficar se o local é seguro caso seja necessário deixar a área imediatamente. “É importante também fazer uma verificação prévia do local que será frequentado, estabelecendo assim um caminho seguro para que seja utilizado como saída de emergência. Por fim, a cabeça d’água apresenta alguns indicativos, como a alteração da cor da água, a elevação rápida do nível da água e também a presença de galhos e troncos sendo trazidos ao longo do seu curso”, lembra.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


