Quarta, 24 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Afogamento

Morte de mineiros em praia de Cabo Frio (RJ) causa comoção nas redes sociais

Dupla fazia parte de grupo de quatro amigos que se deslocaram de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para a cidade fluminense.

02/01/2021 às 10h19 Atualizada em 02/01/2021 às 10h25
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com G1 Minas — Belo Horizonte
Compartilhe:

 

“Cresceram juntos. Inseparáveis”. Essa foi a descrição da amizade que Filipe Oliveira fez sobre o irmão, Fabiano Oliveira, de 23 anos, e o amigo Denis Nogueira, de 22. Os mineiros morreram afogados nesta sexta-feira (1º), na Praia do Forte em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

A dupla fazia parte de um grupo de quatro amigos que se deslocaram de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para a cidade fluminense. De acordo com parentes, a viagem era um “bate-e-volta”, costume que eles mantinham em toda passagem de ano.

Primo de Denis, Joel Nogueira contou que os amigos saíram de Minas Gerais na madrugada de quarta-feira (30). Eles chegaram à Cabo Frio na quinta-feira (31), onde passaram a virada do ano e permaneceram para aproveitar a praia. O incidente, segundo Joel, aconteceu na tarde desta sexta-feira.

 

“Testemunhas contaram que o Fabiano foi nadar e, de repente, começou a se afogar. Aí, o Denis foi tentar ajudar e não conseguiu. Também acabou se afogando”, contou.

 

Ainda segundo Joel, Fabiano morreu no local. Denis chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital de Macaé, no litoral norte do Rio de Janeiro, mas não resistiu e morreu no hospital.

 

“Eram meninos bacanas, unidos, trabalhadores, responsáveis. Foi uma fatalidade mesmo”, lamentou.

 

 

‘Exemplo de vida’

 

Filipe Oliveira seguiu para o Rio de Janeiro ainda na noite de sexta-feira. Ele segue em direção à Macaé, onde deve fazer o reconhecimento do corpo do irmão. Quando questionado sobre a maior lembrança que guardava de Fabiano, não demorou a responder “todas”.

Completou dizendo que o irmão era um “exemplo de vida. Aventureiro. Trabalhador honesto e super amigo”. Características semelhantes às de Denis, como foi relatado pelo primo Joel. “Tem gente que não está acreditando ainda”, contou.

A morte precoce da dupla causou comoção pelas redes sociais. Dezenas de pessoas fizeram publicações de luto.

 

Parentes e amigos lamentaram a morte da dupla com homenagens nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook   Parentes e amigos lamentaram a morte da dupla com homenagens nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook

 

De acordo com a família do Denis, a previsão é que os corpos sejam liberados neste sábado (2), por volta das 7h. A expectativa é que eles sejam trazidos para Nova Lima, onde serão enterrados.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes