Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Chuva

Sete Lagoas, MG

Cidades Clima

Chuva deve continuar em Sete Lagoas, BH e região, ao longo desta semana

04/01/2021 às 08h55
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

Minas Gerais deve ter temporais nesta segunda-feira (4), de acordo com o site Clima Tempo. As chuvas fortes devem ocorrer em Sete Lagoas, Belo Horizonte, na região metropolitana da capital, na Zona da Mata e no Noroeste. Já nas regiões Sul,  Triângulo Mineiro e Jequitinhonha vão ocorrer pancadas de chuva e raios durante esta segunda à tarde e à noite. 

A previsão é que a partir desta terça-feira (5), os temporais percam força em algumas áreas do Estado, mas a chuva vai continuar ao longo de toda semana, porém de forma mais fraca a moderada. Sete Lagoas, Belo Horizonte e a região metropolitana vão registrar pancadas de chuva até o próximo domingo (10). De acordo com a Defesa Civil municipal a temperatura mínima,nesta segunda, foi de 16 °C e a máxima estimada é de 28 °C. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 60% à tarde.

Um terço do esperado para janeiro choveu em três dias

Apenas nos três primeiros dias de janeiro, até este domingo (3), Belo Horizonte já registrou um terço do esperado para todo o mês de janeiro. "Na capital mineira em apenas 3 dias choveu cerca de 111 mm (estação de Santo Agostinho), o que corresponde a aproximadamente um terço da média de chuva para janeiro que é de 329 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)", informou o Clima Tempo. 

Outras cidades de Minas também receberam muita chuva, Pela medição do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a cidade de Cataguases, na Zona da Mata, recebeu 96,5 milímetros (mm) de chuva em apenas 3 horas. Já Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, acumulou 106,2 mm em 6 horas de chuva. Em Caeté, na região metropolitana da capital, foram 41,7 mm em 3 horas e, no mesmo período, Conselheiro Lafaiete, na região Central e Guidoval, na Zona da Mata, acumulou 44,4 mm. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes