Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Salvamento

Cão salva recém-nascido abandonado em lixão após alertar motociclista

Cão percebeu que algo estava errado e conseguiu chamar atenção de moradores

05/01/2021 às 15h30 Atualizada em 05/01/2021 às 15h39
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:

Um recém-nascido que havia sido abandonado em um lixão acabou salvo por um herói muito peculiar: um cãozinho. O animal percebeu que algo estava errado e começou a latir e seguir um motociclista que passava pela região, até que o homem não teve outra opção a não ser ir até o local indicado pelo cão. Assim, ele conseguiu tirar o bebê, que ainda estava com placenta e cordão umbilical, no meio do lixo.

O caso aconteceu em Sibonga, nas Filipinas. De acordo com o CDN Digital, o bebê foi deixado em um espaço vazio do lixão da cidade enrolado apenas em uma toalha. Junrell Fuentes Revilla, o homem de 37 anos que encontrou o bebê, contou às autoridades locais que ele estava passando pelo local e percebeu que o cão não parava de latir. Segundo Revilla, mesmo quando ele encostou o veículo, o animal continuou latindo, agitado e tentando chamar a atenção das pessoas.

Foi então que ele decidiu seguir o cãozinho até o local, onde encontrou o bebê chorando. Ele levou o recém-nascido para ser avaliado por médicos de um hospital da região e acionou a polícia. As autoridades agora trabalham para identificar o paradeiro da mãe do bebê.

Final feliz

 

Com a repercussão do caso, o cão logo ficou famoso na região. Por ele estar no lixão, muitos afirmavam que se tratava de um cachorro de rua, abandonado. Com a fama repentina do bichinho, no entanto, os moradores acabaram descobrindo que ele na verdade estava perdido. Uma ONG local conseguiu encontrar a família do cão – que eles descobriram se chamar Blacky – e levá-lo de volta para casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h16 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes