
No dia 1º de fevereiro de 1991, o cicloturista Antônio Rogério do Nascimento (“Neguinho do Asfalto”) começou a pedalar por estradas do Brasil e outros países. Natural de Corumbá, Mato Grosso do Sul (MS), Neguinho iniciou a missão, de sua cidade rumo à Bolívia. Ele conta que seu propósito teve início como pagamento de uma promessa a Nossa Senhora Aparecida por graças alcançadas. “Já são 25 anos pedalando por 28 países”, completa.
Nesta terça-feira (6), vindo de Araxá, Antônio Nascimento passou por Sete Lagoas, recebendo o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, sendo recebido pelo secretário César Maciel, e o apoio da loja de bicicletas “7 Trilhas Aventura”, localizada no Bairro Nossa Senhora das Graças, na manutenção de sua bicicleta. À noite ele tomou o caminho de Montes Claros e de lá irá para a Bahia.

Segundo o cicloturista, já percorreu a América, passando pela Venezuela, Equador, Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Guiana Francesa e México. Também informa que na África pedalou por Angola, Moçambique, Luanda, Senegal e Gana. “Voltei ao Brasil, passando por Manaus, Belém, Teresina, Palmas, Natal, João Pessoa, Fortaleza, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Acre e São Paulo”, relata.
Antônio Nascimento disse que sente o prazer de pedalar pelas estradas e gratificado pelo cumprimento da promessa pelas graças recebidas. “Isso é motivo de felicidade e fico agradecido pelo apoio recebido na bonita Sete Lagoas, onde venho pela primeira vez.”, ressaltou.
Assista ao vídeo populares revoltados agridem ladrão de celular:
Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

