Terça, 03 de Agosto de 2021
31 99616-7463
Cultura Teatro

Grupo “Ovorini Carpintaria Cênica” comemora 9 anos de resistência no teatro

17/07/2021 07h00
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Ovorini Carpintaria Cênica
Grupo “Ovorini Carpintaria Cênica” comemora 9 anos de resistência no teatro

Além de comemorar as premiações, o grupo Ovorini Carpintaria Cênica também comemora sua trajetória de 9 anos de resistência no fazer teatral, pensando, produzindo e estimulando arte em todo território Sete-lagoano. 

O grupo já esteve em diversos estados do Brasil representando Sete Lagoas, estreou peças importantes para o cenário cultural mineiro como: ‘ Cinema Pipoca e Piruá’, ‘O Felizardo’, ‘Estação Torrete’ e ‘Rock Baby’ promoveu o festival e peça teatral  ‘Zacarias. 

A ideia de unir o termo Carpintaria Cênica mais Ovorini surgiu através de várias conversas na sala de ensaio. Depois de vários termos como: bandos, legião, Grupo, Cia e etc. 

Continua depois da publicidade

O “Grupo de Teatro” já é um termo muito usado e como estamos querendo experimentar coisas novas, Carpintaria seria um termo bem colocado mais artístico. Pois é na oficina de carpintaria em que a madeira recém-tirada da floresta é linchada, recortada, entalhada, envernizada até tomar forma, fazendo alusão ao processo criativo e trabalhoso do ‘fazer teatro’.

Ovorini Carpintaria Cênica é um coletivo de onze pessoas: atrizes, atores e agentes culturais multidisciplinares, atualmente formado por Alisson Oliveira, Mileide Moura, Thais Eduarda, Rafa Martins, Flávia Cruz, Thiago Assumpção, Sara Vá Moreira, Valéria Dias, Erick Pinguim,Gabriel Farias e Julia Karla. 

Ao longo de sua trajetória tornou-se referência em Minas Gerais pelo processo de pesquisa no redimensionamento técnico e ético do ofício ser artista. 

Continua depois da publicidade

Buscando um espaço de multiplicidade de visões que refletem as diferenças, impulsos e personalidades presentes no coletivo. 

Durante esses nove anos de pesquisa e trabalho, que se iniciou na oficina de Teatro do CAIC (Sete Lagoas/MG), coordenada pelo professor Alex Fabiano, o grupo difunde sua arte e metodologia por meio de oficinas, demonstrações técnicas, intercâmbios, trocas culturais, assessoria, reflexões teóricas e projetos itinerantes, que celebram o teatro como a arte do encontro.  

Viva a arte ! Viva o teatro ! Viva a resistência! Evoé! 

Acompanhe o trabalho do grupo pelas redes sociais 

 https://www.instagram.com/ovorini/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.