Além de comemorar as premiações, o grupo Ovorini Carpintaria Cênica também comemora sua trajetória de 9 anos de resistência no fazer teatral, pensando, produzindo e estimulando arte em todo território Sete-lagoano.
O grupo já esteve em diversos estados do Brasil representando Sete Lagoas, estreou peças importantes para o cenário cultural mineiro como: ‘ Cinema Pipoca e Piruá’, ‘O Felizardo’, ‘Estação Torrete’ e ‘Rock Baby’ promoveu o festival e peça teatral ‘Zacarias.
A ideia de unir o termo Carpintaria Cênica mais Ovorini surgiu através de várias conversas na sala de ensaio. Depois de vários termos como: bandos, legião, Grupo, Cia e etc.
O “Grupo de Teatro” já é um termo muito usado e como estamos querendo experimentar coisas novas, Carpintaria seria um termo bem colocado mais artístico. Pois é na oficina de carpintaria em que a madeira recém-tirada da floresta é linchada, recortada, entalhada, envernizada até tomar forma, fazendo alusão ao processo criativo e trabalhoso do ‘fazer teatro’.
Ovorini Carpintaria Cênica é um coletivo de onze pessoas: atrizes, atores e agentes culturais multidisciplinares, atualmente formado por Alisson Oliveira, Mileide Moura, Thais Eduarda, Rafa Martins, Flávia Cruz, Thiago Assumpção, Sara Vá Moreira, Valéria Dias, Erick Pinguim,Gabriel Farias e Julia Karla.
Ao longo de sua trajetória tornou-se referência em Minas Gerais pelo processo de pesquisa no redimensionamento técnico e ético do ofício ser artista.
Buscando um espaço de multiplicidade de visões que refletem as diferenças, impulsos e personalidades presentes no coletivo.
Durante esses nove anos de pesquisa e trabalho, que se iniciou na oficina de Teatro do CAIC (Sete Lagoas/MG), coordenada pelo professor Alex Fabiano, o grupo difunde sua arte e metodologia por meio de oficinas, demonstrações técnicas, intercâmbios, trocas culturais, assessoria, reflexões teóricas e projetos itinerantes, que celebram o teatro como a arte do encontro.
Viva a arte ! Viva o teatro ! Viva a resistência! Evoé!
Acompanhe o trabalho do grupo pelas redes sociais
https://www.instagram.com/ovorini/

CAETANÓPOLIS Camila Pitanga dará vida a Clara Nunes em cinebiografia sobre a cantora mineira
CORDISBURGO Livro “No Rastro de Rosa” é lançado em Cordisburgo
CORDISBURGO Projeto “O Sertão em Mim” resulta em 334 textos autorais de estudantes de Cordisburgo
BELO HORIZONTE Arraial de Belô abre com Concurso de Quadrilhas e atrações musicais nacionais
JEQUITIBÁ Renato Teixeira é confirmado como atração do 36º Festival de Folclore de Jequitibá
SETE LAGOAS PreQaria Cia de Teatro celebra 20 anos com espetáculo, festa e show da banda Congadar em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Autor Luciano T. F. Neto lança primeiro livro da série “Dracônia: Terra dos Imortais” em Sete Lagoas
SANTANA DE PIRAPAMA Tradicional Festa e Jubileu de Santana 2026 movimentam Santana de Pirapama; veja a programação
CURVELO Curvelo Rock Gerais 2026 reúne tributos a Pitty e AC/DC em noite dedicada ao rock Mín. 14° Máx. 28°

