Terça, 03 de Agosto de 2021
31 99616-7463
Educação Escolas

Resultado de consulta pública sobre retorno das aulas presenciais em Sete Lagoas é divulgado

16/07/2021 16h36
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Resultado de consulta pública sobre retorno das aulas presenciais em Sete Lagoas é divulgado

No último dia 5 de julho, a Prefeitura abriu uma consulta pública em seu site sobre o retorno às aulas presenciais no município durante a pandemia do novo coronavírus. A pesquisa foi realizada em dois questionários: um para pais e responsáveis e outro para os profissionais da educação. A consulta, que atendeu deliberação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Município de Sete Lagoas, foi concluída e o resultado está sendo disponibilizado. 

A medida teve como objetivo escutar e dialogar com os cidadãos, compreendendo as opiniões sobre o retorno das atividades escolares presenciais quando o município estava inserido na onda vermelha do Programa Minas Consciente. 

No entanto, ainda com o questionário aberto, Sete Lagoas avançou para a onda amarela e o mesmo comitê local autorizou o retorno das aulas, de maneira gradativa, a partir do próximo mês. CONFIRA AQUI O CRONOGRAMA.

Continua depois da publicidade

Para dar transparência ao resultado, a administração municipal divulga as amostragens mais importantes da consulta. No caso dos profissionais da educação, foram 1.517 respostas, sendo 71,9% contra e 28,1% favoráveis. Foram ainda 6.058 respostas de pais e responsáveis e dois questionamentos merecem destaque: 57,9% são favoráveis ao retorno das aulas presenciais e 42,1% contra; 56,6% afirmaram que autorizariam os filhos a frequentarem as aulas presenciais e 43,4% não autorizariam.

questionario

questionario

Continua depois da publicidade

questionario

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.