Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Prisões

Vinte pessoas são presas por participarem de rinha de galo em Esmeraldas

Policiais encontraram cerca de 40 animais no local, muitos deles feridos ou mortos

18/07/2021 às 18h39
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:

Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar prendeu vinte pessoas que promoviam ou participavam de uma rinha de galos neste domingo (18) no bairro Monte Sinai, em Esmeraldas, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Além deles, dois adolescentes foram apreendidos.

“Constatamos aproximadamente 40 animais, alguns mortos, vários feridos, e vários apetrechos utilizados na prática de rinha”, disse o sargento Wanderley Eustáquio, da 4ª Companhia da Polícia Militar em Esmeraldas.

Segundo a PM, havia vários ringues no interior do imóvel e a adolescente era a responsável por controlar a venda de bebida alcoólica. Ela é filha do organizador da rinha. Um outro adolescente também estava no local e foi apreendido. Ele trabalha com o organizador da rinha em obras de construção.

“O responsável pelo imóvel foi identificado, assumiu que é o proprietário do imóvel e que também foi o responsável pela organização do evento. Vai responder pelo crime previsto na lei ambiental de maus tratos, bem como ao crime previsto no ECA por corrupção de menores, tendo em vista que a filha dele também participava do evento”, disse o sargento Eustáquio.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. Uma guarnição da Polícia Militar Ambiental é aguardada no local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes