Crianças, adolescentes e adultos que não têm o nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (2), para participar do mutirão de reconhecimento de paternidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O cadastro deve ser feito até o dia 31 neste link.
O 1º Mutirão Virtual do CRP é realizado pelo Centro de Reconhecimento de Paternidade (CRP), serviço do TJMG em Belo Horizonte, e é válido para cidadãos que morem ou que tenham nascido na capital ou em cidades da Região Metropolitana de BH. O evento ocorrerá em 7 de outubro deste ano para os candidatos selecionados e será virtual devido à pandemia de Covid-19.
Para fazer a inscrição, o suposto filho com menos de 18 anos deve enviar:
Já supostos filhos adultos precisam apresentar:
Os interessados devem preencher o formulário de pré-inscrição on-line (clique aqui) e encaminhar a documentação para o e-mail: [email protected]. De acordo com o TJMG, após analisados todos os dados, o inscrito vai receber em seu e-mail a confirmação da inscrição e o link de acesso à sala de audiência virtual.
O TJMG informou, por fim, que casos de pai falecido não serão atendidos no mutirão. Para essas situações, os filhos devem procurar diretamente o CRP para agendar horário pelos telefones (31) 3330-4365 ou 3330-4366. O CRP é um projeto vinculado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e coordenado pela 3ª vice-presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Acidente Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Avenida Padre Tarcísio Gonçalves, em Sete Lagoas
Decoração de Natal Concurso de Presépios de Prudente de Morais vai premiar trabalhos com até R$ 1,5 mil
Natal Natal encanta Sete Lagoas com chegada do Papai Noel e programação cultural em duas praças Mín. 18° Máx. 25°


