Domingo, 25 de Janeiro de 2026
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Violência

Pai e filho assassinados em Santana de Pirapama – Megacidade.com

Eles foram encontrados por uma mulher foi até a fazenda para arrumar a casa das vítimas, um suspeito foi conduzido à delegacia

16/12/2016 às 23h16 Atualizada em 19/12/2016 às 09h18
Por: Redação Fonte: Da redação
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O crime aconteceu no interior da Fazenda Mata da Brauna, Região conhecida com “Inhame”, próximo a ponte do Nagib, zona rural de Santana de Pirapama, B. M. J., havia combinado com as vítimas que iria limpar a casa na manhã desta sexta-feira (16), pois haveria uma festa no local na próxima segunda-feira (19), chegando na casa ela chamou e ninguém atendeu, a porta estava encostada e ela resolveu abrir-la, momento em que deparou com Anastácio José de Moura e Souza,61 anos, filho da segunda vítima, caído ao solo, quando viu a poça de sangue ao lado da vítima ela correu até o quarto para avisar o senhor Miguel Moreira de Souza, 89 anos, ao entrar no quarto encontrou Miguel deitado na cama com uma perfuração no rosto, diante do fato ela saiu correndo para procurar socorro.

A segunda testemunha J. S. M. S., filho do senhor Miguel informou que as vítimas estavam com cerca de sete mil reais em dinheiro na casa, dinheiro que seria do décimo terceiro e economias do pai e irmão, informou ainda que seu pai e seu irmão “abriam” a casa para qualquer pessoa.

A perícia da Polícia Civil constatou que Anastácio foi atingido por disparo na região do abdômen e o senhor Miguel foi atingido por um disparo na face, os tiros são semelhantes aos de espingarda cartucheira, no bolso do senhor Miguel foi encontrado cerca uma quantia de R$1.339,00, que foi entregue a familiares.

Segundo a terceira testemunha uma das vítimas foram ameaçadas por um vizinho a cerca de quinze dias no Bar do Jair, pelo motivo do boi da vítima ter o costume de invadir o pasto do pai do suspeito, ainda segundo a testemunha esse desentendimento vem acontecendo há anos.

O proprietário do bar informou aos militares que ouviu a ameaça, mas não acreditava que o suspeito teria cometido o crime, momentos depois mudou a versão, disse que teria ouvido o suspeito dizer que iria matar o boi das vítimas.

O suspeito J. G. P. C., 44 anos, estava no local acompanhando os trabalhos periciais, ao ser questionado sobre a denúncia, ele negou ter sido autor do crime e assumiu que ameaçou matar o boi das vítimas.

Militares compareceram à casa do suspeito, e foi informado pelo pai que seu filho teria arma em casa, ao efetuar buscas na residência, foi encontrada no quarto do suspeito uma espingarda cartucheira calibre 28, carregada com uma munição intacta, escondida de baixo do colchão do suspeito.

O suspeito J. G. P. C., foi conduzido para a delegacia em Sete Lagoas para prestar esclarecimentos, as investigações ficaram a cargo da Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 27°

Seg 25°C 18°C
Ter 27°C 17°C
Qua 28°C 17°C
Qui 22°C 18°C
Sex 24°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio