As novas ondas de frio previstas para chegar ao Brasil nas próximas semanas não devem atingir Minas Gerais pelo menos até a próxima quarta-feira (11). A partir de segunda-feira (9), uma frente fria oceânica deve se formar no Sul do país e se dirigir pela região Centro-Oeste até chegar em Rondônia, mas sem atingir o Estado. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo a meteorologista Anete Fernandes, a partir da semana que vem será possível ter dimensão mais precisa nas novas ondas. “Mas, até agora, não temos previsão de que elas influenciarão o Estado”, afirma.
O clima, entretanto, continua frio, pelo menos em Belo Horizonte, Sete Lagoas e região metropolitana no fim de semana. Nesta sexta-feira (6), a temperatura mínima registrada na capital foi de 11 ºC, e a máxima prevista não passará dos 23 ºC. No sábado, a expectativa é de temperaturas entre os 11 ºC e os 23 ºC também. Já no domingo, os termômetros devem registrar mínima de 10 ºC, e a máxima não deve ultrapassar os 24 ºC.
Nos últimos dias, para alívio de muitos, houve melhora na umidade relativa do ar, que segue na casa dos 30% em todo o Estado. A previsão é de céu claro a parcialmente nublado para a capital e região.
Mín. 18° Máx. 31°