Quinta, 25 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Coreografia

Paraopebense Alan Keller irá ministrar aulas para alunos da Escola Bolshoi

18/08/2021 às 08h55
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Paraopeba
Compartilhe:

O ilustre paraopebense Alan Keller, acaba de ser convidado para ministrar aulas de dança contemporânea para a Escola Bolshoi.

Durante duas semanas, os alunos da Escola Bolshoi terão a oportunidade de aprender outros estilos de dança, explorar novas movimentações do corpo e da mente.

Alan Keller é o coreógrafo e diretor da Paraopeba Cia. de Dança, da Companhia Jovem da Paraopeba e do MINA Coletivo de Dança.

Alan vai ministrar aulas de dança contemporânea para as turmas do 6º ao 8º Ano e para os bailarinos da Cia. Jovem. Durante o período que ficará na Escola vai apresentar as vivências em dança contemporânea com foco na dramaturgia cênica e construções corporais dinâmicas.

Alan Keller iniciou sua pesquisa em dança em 1999. É pós-graduado em Dança e Consciência Corporal pela UGF, especialista em Pedagogia do Movimento e Graduado em Educação Física pela UNIMONTES. Já trabalhou ministrando aulas e coreografando em países como Portugal, França e Alemanha. No Brasil coleciona trabalhos em escolas e companhias de dança, apresentando suas coreografias premiadas em diversos festivais.

Por 4 vezes consecutivas, foi campeão do Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo.

Além de todos os trabalhos que executa como professor, diretor e coreógrafo é curador do FENAR (Festival Nacional de Arte de Rua), gestor de cultura, especializado em desenvolvimento de projetos socioculturais em dança e membro da Associação Dança Minas.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma Seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.

Nossos sinceros parabéns ao Alan Keller que sempre tem elevado o nome de nossa cidade pelo mundo afora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h08 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes