O governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), anunciou nesta sexta-feira (20/8) que os pagamentos dos salários servidores públicos do estado serão feitos por meio do banco Itaú a partir de janeiro de 2022. Todos os funcionários devem providenciar a abertura de conta na empresa, que passou a ser responsável pela gestão das contas-salário.
Segundo o Executivo estadual, o pagamento do salário referente ao mês de dezembro, que ocorre em janeiro, já será feito por meio da nova instituição e os servidores devem providenciar a abertura da conta até novembro para evitar qualquer problema relacionado ao crédito do salário.
“Caso decida abrir a conta neste momento, o servidor não terá qualquer custo adicional e nem a necessidade de fazer qualquer tipo de movimentação até o recebimento do primeiro salário. Os funcionários poderão optar pela abertura de conta corrente ou conta-salário no banco Itaú. Nesse último caso, será possível solicitar a portabilidade, ou seja, a transferência do recurso para outra instituição de preferência do servidor”, informou em nota.
Mín. 17° Máx. 24°