Um jovem desapareceu após tentar atravessar um rio, em Pingo d’Água, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, na tarde desse domingo (22). O rapaz estava com mais três amigos, que deram falta do companheiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local e uma equipe de mergulhadores vai prosseguir com os trabalhos de buscas hoje (23).
A corporação informou que foi chamada até a Ponte Queimada, ponto de referência onde os quatro jovens estavam. Os militares foram comunicados que o grupo estava em uma cachoeira e resolveu atravessar o Rio Doce. Durante o caminho eles pararam em um banco de areia e perceberam que um deles havia afogado.
Os bombeiros foram chamados e resgataram os três rapazes que estavam ilhados. A idade deles não foi informada. A guarnição chegou a procurar o jovem desaparecido, mas não teve sucesso. Os trabalhos vão ser retomados nesta segunda. Uma equipe de mergulhadores vai atuar em busca do desaparecido.
Alguns cuidados precisam ser tomados ao tentar, por exemplo, atravessar um rio. O sargento Felipe Fernandes orienta sobre o que deve ser observado antes de se aventurar. “Em uma situação que traz tipo de risco, é preciso que a pessoa respeite os próprios limites e sempre utilize equipamentos de proteção”, alerta.
“Orientamos que os cuidados sejam tomados. Tem aquela pessoa que sabe nadar e acaba deixando de usar proteção e aquela que não sabe e mesmo assim se aventura sem qualquer equipamento. Respeite seus limites”, orienta o sargento.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 17° Máx. 30°


