Terça, 23 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Cinema

"Mostra Noite de Cinema na Metropolitana" realiza sessões gratuitas em Sete Lagoas

Evento acontece na CDM; programação inclui curtas nacionais com classificação livre

31/08/2021 às 17h56 Atualizada em 02/09/2021 às 08h33
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Mariana - produtora da Mostra N
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (2 de setembro), o público de Sete Lagoas recebe Mostra Noite de Cinema na Metropolitana. Serão duas sessões gratuitas, realizadas na sede da CDM - Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (Av. Prefeito Euro Andrade, nº 1060, Cidade de Deus). Os ingressos gratuitos são limitados e devem ser retirados com antecedência no local do evento. 

As sessões serão realizadas às 18h e 20h. Respeitando os protocolos de saúde pública vigentes em função da pandemia da Covid-19,as cadeiras serão marcadas e com distanciamento. 

Serão exibidos quatro curtas metragens, todos brasileiros e com classificação livre(4 Bilhões de Infinitos, Moleque, O Melhor Som do Mundo e Dono de Casa). 

Promovido pelo Coletivo Noite de Cinema, a mostra audiovisual vai circular em 16 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com sessões de cinema gratuitas em áreas abertas de espaços públicos e privados. O projeto é uma realização do Coletivo Noite de Cinema, que promove mostras e sessões de filmes gratuitas nas periferias de cidades da região metropolitana. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da Vallourec e apoio das prefeituras locais. Em Sete Lagoas, o evento conta com o apoio da CDM, organização sem fins lucrativos que realiza serviços sociais na região. 

Confira as sinopses dos filmes: 

4 BILHÕES DE INFINITOS – Ficção – 14m

Sinopse: Uma família vive com a energia de casa cortada. Enquanto a mãe trabalha, seus filhos ficam em casa conversando sobre ter esperança. 

MOLEQUE – Ficção – 20m

Sinopse: Inspirado no Chaves, uma das séries de maior sucesso na TV do mundo, o curta-metragem conta a história de Moleque, um menino de rua de dez anos que vive atrás de comida. Um dia, ele conhece Soneca, um vendedor de churros mais velho que, ao ver o garoto andando descalço, resolve dar um par de botas de presente para ele. Mas, ao levar Moleque para a vila onde mora, Soneca passa maus bocados com as travessuras do menino. “Moleque” foi rodado em Minas Gerais, numa vila no Santa Efigênia. 

MELHOR SOM DO MUNDO - ficção - 13m

Sinopse: Vinicius não coleciona figurinhas, nem carrinhos, nem gibis. Ele coleciona algo que não pode ser visto nem tocado. Vinicius coleciona os sons do mundo. Mas essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando se decide encontrar o melhor de todos: o melhor som do mundo. Em sua busca, Vinicius irá descobrir que o melhor som do mundo está muito mais perto do que o esperado. 

DONO DE CASA – Ficção- 8m

Sinopse: Um menino pede para brincar com as meninas. No início ele é dono de uma oficina, mas sem carros para consertar, ele precisa encontrar outro papel na brincadeira. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes