Sete Lagoas possui um dos maiores projetos de hortas urbanas do mundo. São sete canteiros espalhados em regiões diferentes da cidade que representam 24 quilômetros de plantio de hortaliças e leguminosas orgânicas.
Com quase 40 anos de existência, o projeto gera emprego e renda para 320 famílias e, recentemente, incorporou o programa Horta Social, garantindo alimentação saudável de maneira gratuita para diversas famílias.
O programa consiste na parceria entre a Prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semadetur) -, produtores da hortas comunitárias e organizações sociais civis, como Projeto Acolher, Associação dos Recicladores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Sete Lagoas (Armarresol), Abrigo Bem Viver, Nova Caminhada, Obreiros da Luz, Toca de Assis, Irmãos que Doam, entre outros.
Além da doação de orgânicos da agricultura familiar, o projeto também recebe doações dos supermercados Santa Helena e Santo Antônio. Tudo chega para entidades com atuação social, por meio de uma logística disponibilizada pela Prefeitura.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 17° Máx. 30°


