Quinta, 18 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Teatro e Música

Projeto “Arte Concreta” abre inscrições para aulas gratuitas de teatro e musicalização em Sete Lagoas em Sete Lagoas

O projeto é uma realização da Preqaria Cia de Teatro com patrocínio da Cimento Nacional

06/09/2021 às 16h00
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Preqaria Cia de Teatro
Compartilhe:

Desde 2015, o projeto “Arte Concreta: Ações de Formação em Sete Lagoas” recebe crianças, jovens e adultos, buscando descentralizar e tornar a arte mais acessível a todos.

A ideia é oportunizar cursos de artes para pessoas de baixa renda, dando a oportunidade de descobrir algum talento dentro das artes, contribuindo para uma iniciação artística, para uma sólida formação e bagagem cultural, além de indiretamente contribuir para a formação moral ligada aos princípios de educação, respeito e coletividade que o fazer artístico exige.Além de fundamental para o desenvolvimento de crianças e jovens, a cultura é importante para toda a sociedade.

Nestes 6 anos de projeto, já foram formados mais de 200 alunos.O “Arte Concreta”, sempre aconteceu de forma gratuita e presencial em 5 polos distintos de Sete Lagoas. Dando sempre preferência aos bairros de baixa renda, onde existe a carência ao acesso à cultura e ao lazer.

Este ano, ainda com o quadro global da crise COVID-19 presente, o “Arte Concreta”, projeto realizado pela Preqaria Cia de Teatro, será on-line, mantendo a sua proposta totalmente gratuita e acessível às diversas faixas etárias, trazendo ainda mais variedade de cursos.

Uma parceria de sucesso com a Cimento Nacional, que nestes anos foi um parceiro incrível e fundamental, para que tantas histórias fossem contadas, construídas, enriquecidas, apresentadas e florescidas com o envolvimento com a arte.

Foi a partir dos anos 2000, que o Grupo Ricardo Brennand começoua construir a sua própria história de sucesso com o início das atividades das suas primeiras Usinas Hidrelétricas. Com a experiência, desenvolveu sua expertise própria de implantação das centrais, de forma eficiente e sustentável.

Hoje, entre as principais áreas de atuação, o grupo trabalha com centrais hidrelétricas, parques eólicos, engenharia, arquitetura, urbanização, arte e projetos sociais de educação e cultura, todas em uma só sintonia:respeito às pessoas e ao meio ambiente para entregar o que há de melhor para o seu negócio.

A 8° Temporada de Teatro de Sete Lagoas, importante projeto de formação de público em Sete Lagoas, um projeto que também é uma parceria da Preqaria Cia de Teatro e a Cimento Nacional, começa agora em setembro, com uma programação cheia de novidades.

Além dessa grande parceria com a Cimento Nacional, a Preqaria Cia de Teatro e o Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, conta com empresas parceiras e amigas do teatro, a CCB Contabilidade, Panificadora Galdina e Churrascaria Três Marias.

Conheça os cursos gratuitos oferecidos pelo projeto “Arte Concreta”

Princípios do Teatro para Atuação em Vídeo

O curso de teatro: Princípios do Teatro para Atuação em Vídeo é eficaz no mundo virtual onde muitas vezes perdemos a nossa presença, seja na aula do colégio, na reunião do escritório, no seminário.

Aprenda a usar habilidades teatrais para utilizar melhor a voz, colocar o corpo em cena, obter “escuta” e foco, e tantas outras ferramentas do teatro.

Você também poderá se sensibilizar; romper os limites do cotidiano e enxergar a visão além, que o mundo artístico proporciona.

·       O curso será on-line na plataforma Google Meet.

·       Duas turmas:

·       Segundas e Quartas – 14h às 17h

·       Terças e Quintas – 14h às 17h

Musicalização

O curso abordará noções musicais, ritmo, harmonia e melodia. Abrindo possibilidades para execução de instrumentos, e percepção musical. Irá trabalhar com teoria e prática para percepção do universo da música.

·       Aulas nas Sextas-feiras, das 17h às 18h

·       O curso será on-line na plataforma Google Meet

Inscrições e informações:

·       www.preqaria.com.br

·       (31) 3772-8084 (fixo e whatsapp)

·       [email protected]

·       @preqariaciadeteatro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h26 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes