Sexta, 17 de Setembro de 2021
31 99616-7463
Cidades Procon

15 de setembro: Procon Municipal de Sete Lagoas reforça direitos do cliente em seu dia

15/09/2021 15h12
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
15 de setembro: Procon Municipal de Sete Lagoas reforça direitos do cliente em seu dia

Neste 15 de setembro de 2021 é comemorado o "Dia do Cliente", uma data ímpar dedicada àquele que, de fato, tem se mostrado como grande parceiro do fornecedor e principal contribuinte do sucesso de seu negócio.

De acordo com o agente do setor de Fiscalização e Reclamações do Procon, Gilberto Avelar, o fornecedor, ao considerar os direitos básicos do cliente como premissa basilar nas relações de consumo, estará, sem dúvida, tornando sólida a parceria entre ambos e contribuindo de forma primordial para o desenvolvimento econômico local. "Dispor de produtos e serviços com qualidade e segurança demonstrará, sem dúvida, o respeito sincero do fornecedor a seu cliente, uma vez que atenderá a legislação consumerista, além de fidelizar a preferência do consumidor, uma ação tão concorrida nos dias de hoje", diz o agente.

Gilberto Avelar salienta ainda que o Código de Proteção e Defesa do Consumidor enumera, no Capítulo III, Art. 6º e respectivos incisos, os direitos básicos do consumidor, exaltando o princípio da segurança e proteção à vida, à informação sobre o consumo adequado de produtos e serviços, à proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, à prevenção e à reparação dos danos causados requeridos em juízo, consolidando dessa forma o princípio do direito legal ao consumidor.

Continua depois da publicidade

"Sem dúvida, somos todos clientes e o cliente é o maior patrimônio de um negócio. Portanto, nesta data, o Procon Municipal de Sete Lagoas deseja a todos um Feliz Dia do Cliente", finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.