Terça, 23 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Radares

Estradas de Minas Gerais vão ganhar quase 600 radares em 30 meses

Objetivo é tornar as vias mais seguras, segundo o DER-MG

18/09/2021 às 10h02
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

Nos próximos 30 meses, quase 600 novos radares de trânsito vão ser instalados pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), em rodovias em Minas Gerais. Com isso, até lá, as estradas do departamento vão contar, no total, com 1.065 radares. A data do início da instalação dos aparelhos deve ser decidida nas próximas semanas. 

Segundo o Diretor de Operação Viária do DER-MG, Anderson Tavares Abras, o objetivo é tornar as estradas mais seguras. Quase todas as regiões do estado vão receber os novos radares, e atenção do DER é com os pontos que são cenários de acidentes. "O DER-MG é responsável por cerca de 23 mil km de rodovias pavimentadas em Minas", explica. 

Os radares só vão começar a funcionar quando toda a sinalização estiver concluída. Avisos divulgarão os locais de instalação dos equipamentos. Com isso, o DER garante que os motoristas não vão ser pegos de surpresa. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h29 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes