Três pessoas morreram carbonizadas após um carro pegar fogo depois de bater em uma carreta, na MG-455, em Ibitiúra de Minas, na região Sul do estado. O acidente aconteceu no final da tarde desse domingo (19). Todos os ocupantes do veículo de passeio morreram. A perícia investiga como aconteceu a colisão.
A reportagem entrevistou o tenente Júlio Alves, do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, que passou os detalhes da ocorrência. “A carreta estava carregada de madeira. A batida aconteceu próxima da cidade. As três vítimas fatais estavam no Palio”, diz.
O impacto da batida foi tão forte que o carro de passeio pegou fogo. “Não sabemos se os falecimentos aconteceram pela colisão ou pelo incêndio. As idades das vítimas não temos, apenas sabemos que eram duas mulheres e um homem”.
O motorista da carreta não ficou ferido. “Ele estava bastante abalado diante da gravidade do acidente. Não foi preciso atendimento médico”, informa o tenente. A principal suspeita é de que a batida tenha sido provocada devido à alguma ultrapassagem. O militar dos bombeiros ainda informou que a perícia está apurando o que houve no momento do acidente.
Veículo ficou completamente destruído pelas chamas (Corpo de Bombeiros/Divulgação)
A rodovia mineira ficou completamente interditada. “O tráfego de veículos ficou impedido por um longo período até a realização de todo o trabalho. Foram mais de duas horas de interdição. O local do acidente não tem acostamento e alguns trechos sem sinalização de solo”.
Os corpos foram conduzidos por uma funerária da cidade. A ocorrência contou com o atendimento dos bombeiros, Polícia Militar e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Mín. 12° Máx. 24°