Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Teatro

Preqaria Cia de Teatro apresenta “Nosso estranho amor” no próximo sábado em Sete Lagoas

Espetáculo faz parte da programação do CCN Teatro Preqaria

21/09/2021 às 17h25
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Preqaria Cia de Teatro
Compartilhe:

Continuando a programação de ocupação do Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, neste sábado, 25 de setembro, ás 19h, é a vez do espetáculo “Nosso estranho amor”.

Apresentado pela primeira vez em 2009, é um dos maiores sucessos do grupo e mescla a linguagem da dança e do teatro. “Nosso Estranho Amor" é uma livre adaptação do enredo da novela "Primeiro Amor" de Samuel Beckett. Os "sem teto" apresentados por Beckett foram o ponto de partida para que a companhia criasse a sua própria dramaturgia, uma fábula contemporânea sobre um dos sentimentos primordiais do homem como ser social: o amor, o absurdo que há no amor entre um homem e uma mulher.

Em uma brincadeira com as canções de Caetano Veloso executadas ao vivo pelo violão de Paulinho do Boi e o violino de Clarice Rodrigues, o texto falado pela atriz Piera Rodrigues é, em parte, retirado das letras de músicas do compositor baiano, como se a mulher encontrasse paralelo entre o homem por quem se apaixonou e os personagens das canções que tanto gosta. Todo o trabalho de criação cênica foi desenvolvido através de pesquisa do diretor Cláudio Dias, da Cia de Teatro Luna Lunera.

O espetáculo será transmitido online e de forma gratuita, e terá tradução em libras, com Flaviana Rodrigues.

Toda a programação de ocupação do Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, que acontece desde o dia 28/08 e vai até o dia 09/10, é executada através do edital 15/2020, LAB 14.017/2020- Manutenção de Espaços de Grupo.

As apresentações acontecem no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, que tem como mantenedora a Cimento Nacional. E também conta com a CCB Contabilidade, Panificadora Galdina, Churrascaria Três Marias, empresas parceiras e amigas do teatro. Cumprindo todas as medidas de segurança sanitária.

Serviço:

“Nosso estranho amor” – 25 de setembro 2021 às 19h no canal do YouTube da Preqaria (youtube/preqariaciadeteatro).

Confira a programação:

09/10 -Tartufo’s 80 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes