Esta é uma homenagem ao líder comunitário José Gonçalves dos Santos, mais conhecido como "Barrãozinho", que exerceu uma liderança histórica na região leste da cidade.
Foi candidato a vereador em 2004 e 2008 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e em 2012 pelo PC do B, quando teve 1.174 votos e se tornou suplente.
Ele tinha planos para o pleito de 2016, mas o sonho de disputar sua 4ª eleição e tornar-se vereador foi interrompido por quatro disparos.
Barrãozinho foi assassinado numa tentativa de assalto no dia 23/09/2015, no bairro Interlagos II, quando foi baleado dentro da casa de uma amiga, na Rua Baependi.
Com seu jeito simples, tentou argumentar com os bandidos: “Aqui vocês não vão aprontar não, porque ela é minha amiga”. Houve luta corporal. O comparsa atirou uma, duas, três, quatro vezes.
Barrãozinho tornou-se mais uma vítima da violência urbana em Sete Lagoas.
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 17° Máx. 30°


