A Defesa Civil Estadual informou, na manhã desta sexta-feira (1), que a barragem de água que abastece a cidade de Paraisópolis está em nível 3 de emergência e apresenta avarias em sua estrutura, no Sul de Minas. Até que as avarias sejam solucionadas, 61 pessoas precisam ser retiradas de casa.
De acordo com o órgão, trata-se de uma ação preventiva, porque a barragem de água não se rompeu. O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) realizou uma vistoria na estrutura e constatou que a situação é de risco.

Ainda segundo a Defesa Civil Estadual, será necessário fazer a evacuação preventiva da população da cidade para que seja cumprido o Plano de Ação de Emergência (PAE) da barragem de água.
A ação conta com o apoio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município (Compdec) e demais corporações de emergência, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
A Prefeitura de Paraisópolis está conversando individualmente com cada morador para hospedar as famílias afetadas e fazer a remoção preventiva das pessoas e dos animais das áreas de risco em segurança.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 17° Máx. 30°


