A Defesa Civil Estadual informou, na manhã desta sexta-feira (1), que a barragem de água que abastece a cidade de Paraisópolis está em nível 3 de emergência e apresenta avarias em sua estrutura, no Sul de Minas. Até que as avarias sejam solucionadas, 61 pessoas precisam ser retiradas de casa.
De acordo com o órgão, trata-se de uma ação preventiva, porque a barragem de água não se rompeu. O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) realizou uma vistoria na estrutura e constatou que a situação é de risco.

Ainda segundo a Defesa Civil Estadual, será necessário fazer a evacuação preventiva da população da cidade para que seja cumprido o Plano de Ação de Emergência (PAE) da barragem de água.
A ação conta com o apoio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município (Compdec) e demais corporações de emergência, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
A Prefeitura de Paraisópolis está conversando individualmente com cada morador para hospedar as famílias afetadas e fazer a remoção preventiva das pessoas e dos animais das áreas de risco em segurança.

Acidente Motorista morre em colisão entre Saveiro e caminhão na MGC-496, em Corinto
Natal Caetanópolis realiza edição 2025 do Natal Claridade com R$ 11 mil em premiação
Saúde Novembro Azul movimenta Estádio Murilo Silva com ações de saúde e bem-estar
Obras Prefeitura de Sete Lagoas entra na reta final da duplicação da ponte do Sítio da Abadia
Morte na estrada Homem morre atropelado na BR-040 próximo ao Posto Gaúcho; vítima ainda não foi identificada
Acidente Carro capota e duas pessoas ficam feridas após bater em poste na AMG-0105, em Funilândia Mín. 17° Máx. 30°
