Sexta, 26 de Abril de 2024
23°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cultura Teatro

Espetáculo “Tartufo’s 80” encerra a programação de ocupação do CCN Teatro Preqaria

Toda a programação é online e gratuita

05/10/2021 às 17h06
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Preqaria Cia de Teatro
Compartilhe:

O Whatsapp, Instagran e o Facebook podem até cair, mais algo que nunca cai e não para, é o desejo e o trabalho da Preqaria Cia de Teatro para fomentar cada dia mais a arte e cultura com qualidade a seu público.

Dentre vários projetos que a Cia vem trabalhando, a programação de ocupação do Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, encerra neste sábado com o espetáculo “Tartufo’s 80”. O projeto, que acontece desde o dia 28/08, e já teve 3 apresentações de espetáculos de repertório do grupo, é executada através do edital 15/2020, LAB 14.017/2020- Manutenção de Espaços de Grupo.

"Tartufo’s 80” é uma comédia clássica de Molière, adaptada para os anos 1980.A referência da década se deu a partir do cenário, uma Brasília ano 1980, é a casa da família de Orgon. A partir daí várias ideias para completar essa atmosfera como as roupas características, a paródia de sucessos musicais e filmes populares da época, fazem desta montagem uma grande viagem ao passado. Segundo o diretor Ricardo Martins “o desafio deste trabalho foi buscar o diálogo entre o texto original de Molière e o ambiente dos anos 80”.

O personagem título Tartufo é capaz de mentir, roubar, fraudar, especular, transgredir moralmente com o único objetivo de obter mais privilégios. E tudo em nome de Deus. A peça, apesar de retratar uma situação que antecedeu a ascensão da burguesia na França do século 17, mantém-se atual ao denunciar males eternos e “universais”, como a corrupção, a hipocrisia religiosa, a exploração da fé e o desvio moral.

O espetáculo será transmitido online e de forma gratuita pelo canal do YouTube da Preqaria Cia de Teatro, e terá tradução em libras, com Flaviana Rodrigues.

As apresentações acontecem no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, que tem como mantenedora a Cimento Nacional. E também conta com a CCB Contabilidade, Panificadora Galdina, Churrascaria Três Marias, empresas parceiras e amigas do teatro. Cumprindo todas as medidas de segurança sanitária.

Serviço:

“Tartufo’s 80” – 09 de outubro de 2021 às 19h no canal do YouTube da Preqaria (https://youtu.be/Y8BjHCExX7E).

Ative o sininho e fique por dentro de toda a programação da Preqaria Cia de Teatro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes