Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cidades Mensagem

Momento de Fé: Acordo Conjugal

14/10/2021 às 15h54
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com o pastor Francislei Mercês
Compartilhe:

Uma das grandes tensões, que se transforma em um verdadeiro campo de batalhas dentro de casa é a falta de acordo entre os casais. Isso pode acontecer até mesmo ser por coisas até simples como: Uma compra de roupa, um filme a ser assistido, o local de um passeio com a família, um dinheiro.... Parece banais quando lemos, mas quando se torna uma constância na vida do casal, geralmente causam muitas discórdias que podem levar a brigas, discussões infindáveis e etc.

Não são formas corretas de se resolverem conflitos conjugais dando um de “especialista” no assunto, outras vezes o que sempre prevalece é a vontade de apenas dele ou dela até que, o outro se canse de falar sobre o assunto. Isso é errado, gera grandes frustrações e o amor vai se esfriando. Outras vezes, um dos cônjuges tem uma opinião mais forte e o outro “parece” não se importar e apenas consente.  Isso também não é acordo.

Quando estas coisas acontecem frases perturbadoras como: “Não te falei? ” “Você sempre acha que está com a razão”..., de nada ajudam, na verdade só pioram. Não havendo acordo entre marido e esposa, reina no lar a falta de paz e está fora da vontade de Deus, levando um a culpar o outro pelo fracasso.

                                                    “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. ” (Mt18:19)

Nosso acordo como casal, precisa estar baseado com a vontade de Deus, agindo assim, nos assegura o cumprimento da resposta. É necessário estar sempre em harmonia, uma mistura dos dois, do jeito que são, sem se tornarem iguais um ao outro. Em tudo que fizermos precisamos entender que Deus não é Deus de confusão, se há algo estranho e confuso, não é uma resposta do céu, neste momento o melhor a fazer é não agir precipitadamente em nenhuma situação, mesmo as mais simples.

Assim é necessário que haja acordo em tudo dentro no relacionamento conjugal, do contrário; será difícil viver de forma saudável.

Pastor Francislei Mercês - Pr da Igreja Batista SHALOM

Siga-nos pelo Instagram: @francisleimerces  / @batista_shalom        

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h50 - Fonte: ClimaTempo
21°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 27°

Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes