Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Funcionamento

PBH decreta funcionamento de bares e restaurantes sem restrição de horário

Além disso, a partir de agora, torcedores não precisam apresentar o teste negativo para a Covid-19 para entrar nos estádios quando vacinados

15/10/2021 às 10h58
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

A prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município (DOM) decreto que retira as restrições de horários de funcionamento de bares, restaurantes, shopping e afins nesta sexta-feira (15).

A partir de agora, esses estabelecimentos estão liberados para abrir a qualquer momento (veja a lista abaixo). Até então, esses estabelecimentos podiam funcionar apenas até 1h.

Além disso, a PBH também mudou as regras de entradas em estádios. A partir de agora, torcedores não precisam apresentar o teste negativo para a Covid-19 para entrar nos estádios quando tiver em mãos o cartão que comprove o esquema vacinal completo. 

Se o torcedor não estiver completamente imunizado, no entanto, deverá apresentar resultado negativo para a doença em teste dos tipos RT-PCR ou teste rápido realizados no máximo 72 horas antes do evento.

O decreto também oficializa aumento da capacidade em estádios ou eventos cuja capacidade de público seja superior a 6.000 pessoas de 30% para 40%.

Veja a lista de estabelecimentos liberados para funcionar sem restrições de horário:

- Padarias e lanchonetes

- Comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência ou similares

- Serviços de alimentação, para consumo no local: restaurantes, cantinas, sorveterias, bares e similares, inclusive aqueles no interior de galerias de lojas, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos

- Comércio de alimentos em veículo automotor e em veículo de tração humana

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes