Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cidades Consultas gratuitas

BH realiza mutirão de consultas oftalmológicas gratuitas

Veja como agendar

15/10/2021 às 13h53
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

A Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o SUS, está realizando um mutirão de consultas oftalmológicas para adultos com o objetivo de reduzir a fila de pacientes à espera de atendimento e ampliar a assistência à população.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 36 mil pessoas aguardam por este tipo de consulta. Elas aguardam, em média, 11 meses para o agendamento. 

Em outubro serão ofertadas quase 12 mil vagas, cerca de 6 mil a mais do que foi ofertado anteriormente ao mutirão. Durante as consultas são oferecidos aos pacientes exame de refração, biomicroscopia, tonometria (medida da pressão intraocular) e mapeamento de retina (fundo de olho) em ambos os olhos. 
 
O agendamento está priorizando os usuários que já estão cadastrados e em fila de espera. O contato é feito pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

No caso de novos pacientes, o primeiro acesso é realizado por meio dos centros de saúde e, conforme critérios clínicos pré-estabelecidos de prioridade, é feito o direcionamento para o Centro Municipal de Oftalmologia ou para os demais serviços conveniados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes