Quarta, 24 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Solidariedade

McDia Feliz: campanha arrecada fundos para crianças e adolescentes em tratamento de câncer na Santa Casa de BH

15/10/2021 às 14h54
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

Neste tempo de pandemia da covid-19, cercado de tantos problemas e dificuldades, nunca foi tão importante ajudar. A Santa Casa de Belo Horizonte está imbuída nessa vontade de auxiliar principalmente crianças e jovens que estão passando por tratamentos contra o câncer. Por isso, no dia 23 de outubro, acontece a campanha solidária MCDia Feliz onde a renda de todos os sanduíches Big Mac vendidos serão destinados à projetos de instituições que lidam com crianças portadoras de câncer. 

A campanha, que já está na sua 33ª edição, está com tickets à venda, como explica Carlos Renato de Melo Couto, diretor de Educação, Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social da Santa Casa de Belo Horizonte. “Essa campanha é promovida pelo Instituto Ronald McDonald onde eles escolhem projetos que destinam recursos para o tratamento oncológico pediátrico. Com a venda dos tickets eles arrecadam fundos para que estes projetos sejam implementados nessas instituições. Nesse ano a Santa Casa é uma das instituições escolhidas para dar andamento a um projeto que se chama ‘Distribuindo Cuidados’”.

Para comprar os tickets antecipados, no valor de R$ 17,00, é preciso procurar a Provedoria da Santa Casa BH e na CAPE. Os tickets também podem ser adquiridos pela internet. (Veja endereços no final da reportagem).

Mesmo se a pessoa não adquirir o ticket, se ela participar do evento no dia 23 também estará ajudando as instituições. “As pessoas podem ir em qualquer loja do McDonald's e pedindo Big Mac ela vai estar contribuindo para os projetos do MC Dia Feliz. O mais recomendado é que as pessoas adquiram os tickets antecipadamente porque isso cria uma mobilização maior”, explica Couto.

Couto explica que todo o dinheiro arrecadado será empregado no projeto Distribuindo Cuidados. “O projeto consiste em uma farmácia que vai ser criada para distribuição de medicamentos oncológicos em dose única, o que garante maior segurança aos pacientes e evita qualquer tipo de desperdício porque a medicação vai chegar toda pronta na enfermagem, nas doses exatas, para serem ministrados aos pacientes.”

MCDia Feliz

A 33ª edição da campanha vai beneficiar 67 projetos de 56 instituições. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que, há mais de 22 anos, atua para aumentar as chances de cura dos diferentes tipos de tumores que acometem crianças e adolescentes, promovendo a saúde e o bem-estar dessa população no país.

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Serviços

Para adquirir os tickets:

Provedoria da Santa Casa BH [Rua Álvares Maciel, 611 - Santa Efigênia | (31) 3238-8621 | 3238-8105]  
CAPE [Alameda Ipê Branco, 28 - Bairro São Luiz - Pampulha | (31) 3401-8000 | WhatsApp (31) 99390-0033]
Pela internet: www.giftty.com.br/mcdiafeliz2021/irm (para que a sua doação seja revertida para o projeto, é necessário escolher a CAPE)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes