Um food truck de Santa Catarina, que funciona há dois anos sem atendentes, tem recebido diversos motivos para continuar confiando na honestidade dos seus clientes. Na última semana, o trailer localizado no Vale do Itajaí recebeu o comovente bilhete de uma mãe que não tinha dinheiro para pagar pelo café da manhã dos filhos, mas que prometeu voltar.
“Olá, eu vim através desse bilhete informar que peguei algumas coisas para o café com meus filhos, mas não vou roubar. Quando eu tiver, prometo devolver. Obrigada. A.C.P”, escreveu a mulher.
O automóvel, conhecido como “Sr. Honesto”, foi criado com o objetivo de ajudar financeiramente uma casa de acolhimento à pessoas em situação de rua. Ao G1, o presidente da Associação Beneficente Filantrópica Vida Nova disse que esse é apenas um exemplo que fortalece o propósito da iniciativa.
“Nós estamos caminhando para ter um povo mais unido e honesto. Isso aqui [o recebimento das cartas] é uma prova de honestidade”, disse Renato Lagatta.
Recentemente, outra carta deixada no local também gerou comoção entre os voluntários da associação. Em um bilhete, um cliente conta que deixou R$ 123 como pagamento de um pão.
“Os outros 23 pães, que soma o valor, alimentem quem precisa”, diz um trecho do recado. Apesar das boas ações, o projeto, sozinho, não consegue custear todas as despesas da casa de apoio, embora ajude bastante.


Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade Mín. 17° Máx. 30°


