Dois homens foram flagrados por câmeras de segurança arremessando tijolos em cachorros e destruindo e colocando fogo no abrigo deles em Conselheiro Lafaiete, na região Central do Estado. O caso foi registrado no dia 17 de outubro (veja vídeo abaixo).
A Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto para apurar o caso. Até agora, um dos suspeitos já foi identificado. A placa do veículo utilizado pela dupla também já foi descoberta pelos policiais.
As imagens foram publicadas pela ativista em prol dos direitos dos animais Luisa Mell em seu perfil no Instagram. Assista:
View this post on Instagram
Na legenda, Luísa afirma que o abrigo dos cachorros foi construído por moradores da cidade. Diz ainda que os cães estão bem. “O que faz duas pessoas saírem de casa para agredir seres tão puros, que só nos dão amor? O que está acontecendo com a humanidade?”, escreveu.
O deputado federal por Minas Gerais Fred Costa informou que uma médica veterinária foi ao local e resgatou os cachorros. Ambos têm em média cinco anos. A cachorrinha fêmea se chama Pernalonga, e o cão macho, Duque. Eles estão disponíveis para adoção.

Acidente Motorista morre em colisão entre Saveiro e caminhão na MGC-496, em Corinto
Natal Caetanópolis realiza edição 2025 do Natal Claridade com R$ 11 mil em premiação
Saúde Novembro Azul movimenta Estádio Murilo Silva com ações de saúde e bem-estar
Obras Prefeitura de Sete Lagoas entra na reta final da duplicação da ponte do Sítio da Abadia
Morte na estrada Homem morre atropelado na BR-040 próximo ao Posto Gaúcho; vítima ainda não foi identificada
Acidente Carro capota e duas pessoas ficam feridas após bater em poste na AMG-0105, em Funilândia Mín. 17° Máx. 30°
