Terça, 16 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Barbeiro

CRAMAM vai abrir inscrições para o curso gratuito de Barbeiro neste sábado (23) em Sete Lagoas

O CRAMAM retornará com seus cursos profissionalizantes de maneira presencial, o primeiro será o de Barbeiro

22/10/2021 às 11h59
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:

Depois de quase dois anos, devido à pandemia da Covid-19, o Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (Cramam), mantido pela Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (Fumep), retornará com seus cursos de maneira presencial. O primeiro será o de Barbeiro, um de maior demanda de qualificação em Sete Lagoas. 

As inscrições serão abertas neste sábado, 23, e vão até o dia 31 ou até todas as vagas disponibilizadas serem preenchidas. Serão duas turmas de dez alunos com carga horária de 200 horas. O conteúdo será: cortes masculinos, modelagem de barba e aparo de pelos faciais, design de corte e barba. O curso e a apostila são gratuitos e o candidato será responsável pelo material utilizado nas aulas práticas. 

A aula inaugural da turma nº 1 será no dia 3 de novembro e o curso será ministrado na segunda e quarta-feira. Já a turma nº 2 terá a primeira aula no dia 4 de novembro e aplicação das demais toda terça e quinta-feira. O horário será sempre de 8h às 11h, na sede do Cramam (rua das Dálias, 483, bairro Montreal). 

PÚBLICO
O candidato ao curso de Barbeiro deve ter mais de 18 anos de idade e, pelo menos, Ensino Fundamental completo e no ato da inscrição deve apresentar: comprovante de escolaridade, CPF, identidade, comprovante de endereço e comprovante de vacinação contra a Covid-19. 

INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas exclusivamente de maneira on-line por meio de link que será disponibilizado neste sábado, 23, no instagram do Cramam @cramamfumep7l. O processo será de caráter “classificatório”, uma vez que, preenchido o número de vagas disponibilizadas, o período de inscrição encerrará de forma automática. 

O resultado do processo será divulgado no dia 1º de novembro no site da Fumep (fumeponline.setelagoas.mg.gov.br) e também será fixado na portaria da instituição. Mais informações podem ser obtidas pela telefone (31) 3776–9171 de 7h às 17h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 26°

Qua 28°C 16°C
Qui 27°C 18°C
Sex 24°C 18°C
Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes