Um trem da VLI atropelou e matou um homem na manhã deste sábado (30) na altura da estação Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada por volta das 5h50.
Segundo equipe da Polícia Civil, presente no local, o homem foi atingido na linha próximo a um viaduto entre a avenida do Contorno e a avenida dos Andradas e carregado por cerca de 200m sob o trem. Ao longo da linha, algumas das grades de concreto que cercam o local estão derrubadas ou quebradas de forma que alguém consegue chegar à ferrovia.
Por volta das 11h, a perícia da Polícia Civil e funcionários da VLI examinavam os trilhos.
De acordo com a VLI, controladora da ferrovia, no momento da passagem da composição, o homem, que não teve idade e identidade revelada, estava deitado na linha férrea e acabou sendo atingido. A Polícia Militar foi acionada.
Uma equipe da Segurança Patrimonial da empresa foi até o local e colabora com as autoridades para apurar o ocorrido. "A companhia lamenta o registro e orienta a população a manter uma postura segura em relação a linha férrea, para evitar ocorrências", disse a empresa em nota.
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a vítima, com idade aparente de 35 anos, seria um andarilho. O corpo foi retirado em uma situação de "difícil acesso à vítima", que estava sob a composição.

Acidente Motorista morre em colisão entre Saveiro e caminhão na MGC-496, em Corinto
Natal Caetanópolis realiza edição 2025 do Natal Claridade com R$ 11 mil em premiação
Saúde Novembro Azul movimenta Estádio Murilo Silva com ações de saúde e bem-estar
Obras Prefeitura de Sete Lagoas entra na reta final da duplicação da ponte do Sítio da Abadia
Morte na estrada Homem morre atropelado na BR-040 próximo ao Posto Gaúcho; vítima ainda não foi identificada
Acidente Carro capota e duas pessoas ficam feridas após bater em poste na AMG-0105, em Funilândia Mín. 17° Máx. 30°
