Uma confraternização familiar por pouco não terminou tragicamente nesse final de semana, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Uma mulher de 42 anos, moradora do bairro Girassóis, precisou ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) depois de ingerir cerveja com veneno de carrapato. À polícia, ela denunciou o próprio cunhado de tentar envenená-la.
Segundo o registro policial, a vítima estava bebendo em casa, com o homem, na madrugada de domingo (7). Por volta das 3h, o parente teria colocado um líquido dentro do copo da mulher, o que seria, supostamente, o veneno de parasita.
Após beber um gole da bebida “batizada”, a vítima começou a passar mal e chamou pelo socorro médico. Ela contou aos policiais que, enquanto era atendida, flagrou o cunhado jogando o frasco de veneno fora para que ela não o levasse até a unidade de saúde.
A mulher foi levada pelos socorristas até a UPA São Benedito, onde recebeu atendimento médico e acionou a polícia. Ainda de acordo com a ocorrência, ninguém presenciou o suporto crime, portanto a vítima não tem testemunhas.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil. À reportagem, o órgão disse, por meio de nota, que as partes envolvidas ainda não foram ouvidas. “A princípio, não há testemunhas sobre os fatos narrados. A PCMG está apurando as informações sobre o caso”, disse o comunicado.
Mín. 15° Máx. 26°