Sexta, 19 de Abril de 2024
19°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Cultura Teatro

“Palavra Expandida” ao vivo neste sábado na 8ª Temporada de Teatro

Novo projeto da Preqaria Cia de Teatro será inédito e ao vivo

11/11/2021 às 10h00
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Preqaria Cia de Teatro
Compartilhe:

Ao vivo e online, o “Palavra Expandida” apresenta neste sábado uma versão inédita para a 8ª Temporada e Teatro de Sete Lagoas. Com poemas de Glau Santana, Alexandre Andrei, Elmo Gomes, Evanildo de Souza Santos, Felipe Gontijo, Paulo Lopes, Dirce Taroni, Piera Rodrigues e João Valadares, promete uma noite de emoções expandida.

O projeto SARAU DA PALAVRA EXPANDIDA, que teve sua estreia em setembro deste ano no Memorial Minas Vale, propõe o encontro da literatura com as artes cênicas, criando um ambiente virtual propício para a fricção e expansão da palavra aonde os atores/poetas vão performar, cada um de sua casa, textos seus e de participantes do Sarau PoetiQo, projeto da cia que acontece virtualmente desde o início da pandemia. Para potencializar o trabalho a Preqaria convida o músico Mateus Cotosck e o artista audiovisual Josélio Teixeira para se colocarem em jogo com intervenções sonoras e visuais.

A proposta de PALAVRA EXPANDIDA é dar corpo a um espetáculo que pode ou não ser improvisado, mas que sustenta um roteiro, móvel a cada apresentação. Os textos, escritos pelos atores poetas, buscam continuidade poética e não dramática. Aqui os atores emprestam seus corpos na composição coletiva da imagem literária, simultânea ao aspecto textual. O teatro à serviço da literatura, não para cumpri-la, mas para expandi-la!

O espetáculo, que compõe a 8ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas, acontece neste sábado, dia 13 de novembro, ás 20h, pelo canal do Youtube da Preqaria Cia.

A Temporada de Teatro de Sete Lagoas, que é uma realização da Preqaria Cia. de Teatro, com apresentação do Circuito Cultural Cimento Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, está com uma programação extensa que vai até fevereiro de 2022, com espetáculos de 15 em 15 dias, todos de forma gratuita e devido à pandemia do COVID19, este ano será exibido de forma online pelo YouTube da Preqaria (www.youtube.com/preqariaciadeteatro)

A Temporada também conta com o apoio da CCB Contabilidade e Panificadora Galdina, empresas parceiras e amigas do teatro.

E uma grande novidade que tem agradado bastante o público este ano, são os bate-papos que acontece logo após o espetáculo, possibilitando o contato dos expectadores com os atores ou diretor. Cada conversa tem sido uma experiência única. E neste sábado não será diferente. Para participar é fácil, só acessar o link que será disponibilizado no canal do YouTube, logo após a transmissão do espetáculo e também nas redes sócias da Preqaria. Será imperdível.

Serviço:

“Palavra Expandida” da Preqaria Cia de Teatro

Dia: 13 de novembro, às 20h no canal do YouTube da Preqaria Cia de Teatro

Fique por dentro de toda a programação no site e nas redes sociais da Preqaria Cia de Teatro.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes