Com o intuito de despertar nos alunos e na comunidade envolvida a valorização da cultura afrodescendente, a Escola Estadual Coronel Américo Teixeira Guimarães, em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortuna de Minas, realiza neste sábado (20), o projeto “Projeto Consciência Negra”.
O "Dia Nacional da Consciência Negra" surgiu através do Movimento Negro Unificado em 1978, e a data não foi escolhida de forma aleatória, e sim como homenagem a Zumbi dos Palmares.
O objetivo é levar os alunos a refletirem sobre a diversidade étnico-cultural para compreenderem que cada povo possui sua identidade própria, presente nas crenças, costumes, história e organização social.
Perceberem suas contribuições para o desenvolvimento da humanidade, em especial do Brasil, também levar o aluno a se perceber parte desse povo.
Assim, promover o respeito às diferenças de qualquer gênero para a valorização do ser humano e da identidade cultural de todos os povos, para que dessa forma mudanças significativas na prática social sejam percebidas e seja efetivado o desenvolvimento da consciência cidadã.
O objetivo dessa ação envolve possibilitar que o aluno compreenda e absorva os conteúdos desenvolvidos na escola.
Haverá: declamação do poema "Me gritaram negra", de Victoria Santa Cruza; palestras com a Dra. Yone Gonzaga; apresentações de danças; oficina de ornamentos.
PARTICIPE!

Acidente Motorista morre em colisão entre Saveiro e caminhão na MGC-496, em Corinto
Natal Caetanópolis realiza edição 2025 do Natal Claridade com R$ 11 mil em premiação
Saúde Novembro Azul movimenta Estádio Murilo Silva com ações de saúde e bem-estar
Obras Prefeitura de Sete Lagoas entra na reta final da duplicação da ponte do Sítio da Abadia
Morte na estrada Homem morre atropelado na BR-040 próximo ao Posto Gaúcho; vítima ainda não foi identificada
Acidente Carro capota e duas pessoas ficam feridas após bater em poste na AMG-0105, em Funilândia Mín. 19° Máx. 25°
