Sexta, 03 de Dezembro de 2021
31 99616-7463
Cidades Desabamento

Calçada desaba durante apresentação de Natal e 33 pessoas ficam feridas em Joinville

odos os feridos já receberam alta médica

23/11/2021 11h55
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Todos os feridos já receberam alta médica (Reprodução/@rainhamatos/Instagram)
Todos os feridos já receberam alta médica (Reprodução/@rainhamatos/Instagram)

Uma calçada cedeu e 33 pessoas ficaram feridas em Joinville, em Santa Catarina, na noite dessa segunda-feira (22). O acidente aconteceu durante a abertura da festa de Natal. Entre as vítimas estavam 12 crianças. Segundo a prefeitura, ninguém ficou em estado grave e todos já receberam alta médica.

Pelas redes sociais, a Prefeitura de Joinville informou que parte da calçada às margens do Rio Cachoeira cedeu durante a apresentação de abertura do Natal Cultural da cidade. O evento foi interrompido enquanto as equipes de segurança realizavam o salvamento e prestavam os primeiros-socorros.

“A cerimônia foi interrompida por cerca de 40 minutos, período em que o atendimento foi prestado às vítimas. Durante a pausa, a população foi informada pela prefeitura sobre o andamento do resgate”, esclareceu o Executivo municipal.

Continua depois da publicidade

O resgate foi realizado pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Militar, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Defesa Civil municipal e estadual. Ambulâncias de empresas privadas auxiliaram no transporte das vítimas.

 

 

Continua depois da publicidade

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Rainha Matos (@rainhamatos)

Feridos

No total, 21 adultos e 12 crianças ficaram feridos. Todos foram levados para o Hospital Municipal São José e para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. “Nenhum paciente teve ferimentos graves e o quadro de todos foi considerado estável”, informou.

O prefeito Adriano Silva agradeceu todos que ajudaram no resgate, além de ter recorrido à fé por nada de mais grave ter ocorrido. Uma atualização realizada às 6h35, desta terça (23), trouxe a informação de que todas as vítimas já receberam alta hospitalar.

Vistoria

Técnicos do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil estiveram no local do acidente e fizeram registro preliminar com fotos. As causas ainda são desconhecidas, mas uma vistoria mais detalhada será realizada com o objetivo de descobrir o que provocou o afundamento da estrutura.

Os trabalhos vão ser realizados pelos profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil de Joinville. A pista no sentindo Sul-Norte da avenida Beira-Rio está interditada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.