A Guarda Civil Municipal (GCM) disponibilizou equipes para oferecer segurança a quem foi prestigiar a festa de comemoração dos 154 anos de Sete Lagoas no Parque Náutico da Boa Vista, no último fim de semana, de 19 a 21 de novembro. Apesar da tranquilidade em relação à segurança nas três noites, uma ocorrência de destaque foi a apreensão de um adolescente que tentava passar uma nota de R$ 50 falsa.
O suspeito tentou fazer uma compra na barraca de um comerciante que trabalhava no local com o dinheiro falsificado. Porém, a cédula foi identificada e, por isso, a compra não foi consumada. Porém, a GCM foi informada do fato.
Com a informação, os agentes da GCM conseguiram encontrar o adolescente, que foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Plantão para posterior averiguação. Os pais do suspeito foram comunicados para acompanhamento dos desdobramentos da ocorrência.
O CRIME
Por se tratar de um crime contra a moeda nacional, a falsificação de cédulas de dinheiro é investigada pela Polícia Federal. O crime está previsto no parágrafo 1º do artigo 289 do Código Penal. Pela lei, portar dinheiro falso em qualquer quantia é crime, mesmo que as cédulas não cheguem a ser colocadas em circulação.

Acidente Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Avenida Padre Tarcísio Gonçalves, em Sete Lagoas
Decoração de Natal Concurso de Presépios de Prudente de Morais vai premiar trabalhos com até R$ 1,5 mil
Natal Natal encanta Sete Lagoas com chegada do Papai Noel e programação cultural em duas praças Mín. 18° Máx. 25°


