A Guarda Civil Municipal (GCM) disponibilizou equipes para oferecer segurança a quem foi prestigiar a festa de comemoração dos 154 anos de Sete Lagoas no Parque Náutico da Boa Vista, no último fim de semana, de 19 a 21 de novembro. Apesar da tranquilidade em relação à segurança nas três noites, uma ocorrência de destaque foi a apreensão de um adolescente que tentava passar uma nota de R$ 50 falsa.
O suspeito tentou fazer uma compra na barraca de um comerciante que trabalhava no local com o dinheiro falsificado. Porém, a cédula foi identificada e, por isso, a compra não foi consumada. Porém, a GCM foi informada do fato.
Com a informação, os agentes da GCM conseguiram encontrar o adolescente, que foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Plantão para posterior averiguação. Os pais do suspeito foram comunicados para acompanhamento dos desdobramentos da ocorrência.
O CRIME
Por se tratar de um crime contra a moeda nacional, a falsificação de cédulas de dinheiro é investigada pela Polícia Federal. O crime está previsto no parágrafo 1º do artigo 289 do Código Penal. Pela lei, portar dinheiro falso em qualquer quantia é crime, mesmo que as cédulas não cheguem a ser colocadas em circulação.

Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade Mín. 17° Máx. 30°


