Uma mulher precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ser atingida por um ônibus enquanto esperava em um ponto de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Câmeras de segurança flagraram o momento em que a vítima, que estava apoiada em uma placa, foi atingida pelo veículo, nesta terça-feira (23). O motorista, que seguiu viagem após o acidente, foi localizado pela PM e acabou preso em flagrante.
O acidente aconteceu por volta das 7h50 desta terça, na rua Pernambuco, entre as avenidas Sete de Setembro e 21 de Abril. De acordo com o Corpo de Bombeiros, após ser atingida pelo ônibus, a mulher de 35 anos sofreu um corte na cabeça, com sangramento intenso, além de escoriações na perna e dores no corpo.
No vídeo do momento, é possível ver a mulher apoiada na placa do ponto de ônibus, distraída enquanto mexe no celular. Em poucos segundos, ela é atingida pelo coletivo e vai ao chão, assustando outras pessoas que estavam no local Segundo a polícia, testemunhas chegaram a gritar alertando o motorista do acidente. Confira:
Ainda segundo os bombeiros, avaliações iniciais não detectaram nenhum outro ferimento mais grave na vítima. De acordo com a Polícia Militar, ela recebeu os primeiros-socorros de uma técnica de enfermagem que estava dentro do coletivo no momento do acidente.
Mais tarde, a mulher também foi examinada pelos bombeiros e encaminhada para receber atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento do município.
O motorista do coletivo, da linha 23, não aguardou a chegada dos militares e seguiu viagem assim que terminou o desembarque dos passageiros no ponto. Conforme registro da Polícia Militar, ele chegou a ser alertado do atropelamento pelas pessoas que estavam no local, inclusive alguns dos passageiros que haviam acabado de descer do veículo, mas não parou.
O homem de 49 anos foi identificado pelo chefe de segurança da empresa responsável pela linha e encaminhado à Polícia Militar. À corporação, ele afirmou que, ao parar o ônibus para o desembarque dos passageiros, ouviu quando o retrovisor do veículo bateu na placa, e viu que havia uma mulher caída na calçada.
No entanto, o homem alega que não ouviu nenhum pedestre o alertar sobre ter atropelado a mulher e imaginou que ela teria passado mal. O motorista do ônibus disse ainda que não supôs que, mesmo ouvindo o barulho da batida na placa, não supôs que pudesse ter atropelado a mulher que estava apoiada ao lado. Ele não apresentava nenhum sinal de embriaguez e foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para prestar mais esclarecimentos.
Ainda segundo a polícia, a mulher afirmou que pretende denunciar o motorista, mas ainda está sob observação na unidade de saúde e, por isso, não compareceu a uma delegacia. Nenhum dos passageiros ficou ferido.
A reportagem entrou em contato com a Trancid, responsável pela linha, por meio de canais disponibilizados no site, mas sem sucesso. Caso a empresa se manifeste, esta matéria será atualizada.

CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 16° Máx. 32°

