Quinta, 25 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Operação policial

Polícia Civil prende sete pessoas e 5 toneladas de fios de cobre

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia

03/12/2021 às 10h57
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

A Polícia Civil apreendeu cinco toneladas de fio de cobre e prendeu sete suspeitos em uma operação para combater a receptação e comercialização dos produtos em uma operação realizada nesta quinta-feira (2) em Belo Horizonte e região metropolitana. 

A operação denominado Sinal Vermelho foi iniciada há cerca de três meses e tinha como foco identificar receptores e revendedores do material clandestino. "O objetivo da ação é identificar os responsáveis pela receptação de fios e cabos de energia e internet furtados. É uma resposta da Polícia Civil para esses furtos que acontecem aqui na região. Quando combatemos os receptadores, a gente começa a cortar e diminuir a criminalidade que circunda nessa situação”, ressalta o delegado Arthur Vieira.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia. “Hoje, desencadeamos essa operação e logramos êxito em arrecadar essa quantidade de material, além de dois motores de motocicletas furtados”, destaca Vieira.

As investigações continuam para tentar encontrar mais suspeitos. "A ação foi realizada pela equipe da 4ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH, e contou com a participação de policiais civis da Delegacia Regional Noroeste, da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma), e das guardas municipais de Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia, além de técnicos de uma empresa de telefonia".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h08 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes