Quarta, 19 de Janeiro de 2022
31 99616-7463
Cidades Simulação

Defesa Civil realiza simulação em pontos de alagamento de Sete Lagoas no próximo domingo

03/12/2021 13h50
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Atividade foi realizada com grande sucesso no ano passado
Atividade foi realizada com grande sucesso no ano passado

Pelo segundo ano consecutivo a Defesa Civil de Sete Lagoas realizará atividades do seu plano emergencial de atuação em áreas de alagamento. A atividade reúne diversos órgãos das áreas de segurança e salvamento e tem como objetivo simular situações nos pontos onde, no momento das fortes chuvas, a vida humana fica em risco.

O plano emergencial será realizado no próximo domingo, 5 de dezembro, em dois locais: avenida Prefeito Alberto Moura (Perimetral), número 744, bairro Luxemburgo (às 7 horas) e avenida Secretário Divino Padrão (Boqueirão), bairro Santo Antônio (às 9 horas). “Além de integrar os diversos órgãos que podem atuar no momento de uma situação de risco, também envolvemos a comunidade nesta atividade que desperta a atenção de todos. Temos que nos antecipar a possibilidades adversas”, explica Sérgio Andrade, coordenador da Defesa Civil e comandante da Guarda Civil Municipal (GCM).

A primeira simulação foi realizada no dia 28 de novembro de 2021, quando as atividades foram realizadas na avenida Prefeito Alberto Moura e na rua Santa Luzia. O cronograma foi iniciado na Central da GCM e no batalhão do Corpo de Bombeiros. As ocorrências foram iniciadas nos telefones de emergência das corporações e o processo de atendimento e chegada ao local simulou com detalhes uma ocorrência real.

Continua depois da publicidade

O plano emergencial tem a coordenação da Defesa Civil e da Guarda Municipal com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.