Pelo segundo ano consecutivo a Defesa Civil de Sete Lagoas realizará atividades do seu plano emergencial de atuação em áreas de alagamento. A atividade reúne diversos órgãos das áreas de segurança e salvamento e tem como objetivo simular situações nos pontos onde, no momento das fortes chuvas, a vida humana fica em risco.
O plano emergencial será realizado no próximo domingo, 5 de dezembro, em dois locais: avenida Prefeito Alberto Moura (Perimetral), número 744, bairro Luxemburgo (às 7 horas) e avenida Secretário Divino Padrão (Boqueirão), bairro Santo Antônio (às 9 horas). “Além de integrar os diversos órgãos que podem atuar no momento de uma situação de risco, também envolvemos a comunidade nesta atividade que desperta a atenção de todos. Temos que nos antecipar a possibilidades adversas”, explica Sérgio Andrade, coordenador da Defesa Civil e comandante da Guarda Civil Municipal (GCM).
A primeira simulação foi realizada no dia 28 de novembro de 2021, quando as atividades foram realizadas na avenida Prefeito Alberto Moura e na rua Santa Luzia. O cronograma foi iniciado na Central da GCM e no batalhão do Corpo de Bombeiros. As ocorrências foram iniciadas nos telefones de emergência das corporações e o processo de atendimento e chegada ao local simulou com detalhes uma ocorrência real.
O plano emergencial tem a coordenação da Defesa Civil e da Guarda Municipal com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros.

Acidente Motorista morre em colisão entre Saveiro e caminhão na MGC-496, em Corinto
Natal Caetanópolis realiza edição 2025 do Natal Claridade com R$ 11 mil em premiação
Saúde Novembro Azul movimenta Estádio Murilo Silva com ações de saúde e bem-estar
Obras Prefeitura de Sete Lagoas entra na reta final da duplicação da ponte do Sítio da Abadia
Morte na estrada Homem morre atropelado na BR-040 próximo ao Posto Gaúcho; vítima ainda não foi identificada
Acidente Carro capota e duas pessoas ficam feridas após bater em poste na AMG-0105, em Funilândia Mín. 19° Máx. 25°
