Embora Miguel e Helena continuem na liderança dos nomes preferidos para bebês no Brasil em 2021, uma nova tendência já é observada: a de pais que batizam seus filhos com nomes cada vez mais internacionais, em versões curtas e grafias variadas, como Noah e Ayla.
É o que aponta a lista 2021 do BabyCenter, feita com base na análise dos dados de 325 mil bebês cadastrados ao longo do ano na plataforma digital gratuita de acompanhamento da gravidez e criação de filhos.
Noah está em 10ª lugar entre os nomes mais escolhidos para meninos –subiu 12 posições em relação a 2020. Já Ayla ainda não está no Top 10 dos nomes mais escolhidos para meninas. Aparece em 21ª, mas com crescimento de seis posições na comparação com o ano anterior.
Registraram subida na lista outros nomes curtos e com inspiração internacional como Maya (24º).
Mín. 14° Máx. 27°