Uma explosão que aconteceu no Departamento de Química da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (9). Segundo os militares, as chamas começaram após um experimento realizado por estudantes sair do controle. Felizmente, ninguém ficou ferido.
De acordo com o tenente Arthur Henrique Santos Ferreira, o fogo foi debelado rapidamente, o que impediu que as chamas se alastrassem para outros laboratórios. “No local foram aplicados extintores de pó químico seco e, após o desligamento de energia, foi aplicado jatos de água pra controlar o incêndio”.
Segundo ele, a explosão foi provocada por uma mistura entre duas substâncias utilizadas pelos estudantes, o que provocou uma combustão. Com o incêndio, foram perdidos materiais químicos e um móvel de madeira.
Após as extinção das chamas, os bombeiros ainda avaliaram o risco de novas combustões e constataram que o local estava seguro. Também não houve dano na estrutura do prédio.

Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade Mín. 16° Máx. 29°


