O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, assinou, na manhã desta sexta-feira (10/12), termo de doação de materiais permanentes ao Acolhimento Institucional TJ Criança Abriga. Entre os itens doados, estão ventiladores, pratos de porcelana, bandejas e lixeiras, conforme publicação no Diário do Judiciário eletrônico.
Em setembro, o presidente do TJ MG, desembargador Gilson Lemes, visitou a instituição, acompanhado da coordenadora do Núcleo de Voluntariado do TJMG, desembargadora Maria Luiza de Marilac, e do diretor da Secretaria de Planejamento do Tribunal e também membro do Núcleo de Voluntariado, João Victor Rezende (Crédito: Cecília Pederzoli)
O pedido de doação foi apresentado ao TJMG pelo presidente da instituição, Itamar de Carvalho Ribeiro, no mês passado. O TJ Criança Abriga é uma organização de natureza filantrópica que nasceu da iniciativa de um grupo de servidores do Judiciário mineiro.
O objetivo da instituição é proporcionar proteção íntegra a crianças de 3 a 6 anos e 11 meses, em situação de risco social, pessoal ou vítimas de violação de direitos, encaminhadas por meio da Vara da Infância de Belo Horizonte ou pelos Conselhos tutelares do município. A sede da TJ Criança abriga fica na rua Maria Felipe de Araújo, 75, bairro Santa Efigênia.
Visita
Em setembro, o presidente do TJMG, Gilson Lemes, fez uma visita à instituição, criada há 21 anos, e tomou café da manhã com as crianças. Ele estava acompanhado da coordenadora do Núcleo de Voluntariado do TJMG, desembargadora Maria Luiza de Marilac, e do diretor da Secretaria de Planejamento do Tribunal e também membro do Núcleo de Voluntariado, João Victor Rezende.
Durante a visita, o presidente Gilson Lemes falou sobre a importância do TJ Criança Abriga. "Trata-se de uma iniciativa que deve ser muito aplaudida, pois ajuda crianças em situação de risco. Agora, temos que divulgar este trabalho junto aos nossos colegas de Tribunal de Justiça para mais contribuições", disse.
Doações
Ser um voluntário do TJ Criança Abriga é simples. Servidores do TJMG podem autorizar desconto em folha de pagamento. Basta enviar um e-mail para [email protected].br, informando nome, matrícula no TJMG, CPF e setor. Demais voluntários podem doar por meio de depósito em conta corrente no Banco do Brasil (agência 1584-9 e conta 27733-9). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 31-3461-5868 ou pelo mesmo e-mail: [email protected].br.