Um homem de 70 anos, vestido de Papai Noel, morreu atropelado na manhã deste domingo (12), em Gaspar, a cerca de 140 km de Florianópolis (SC). Carlos Rogério da Costa estava participando de uma ação social em cima de um caminhão, quando teria se desequilibrado e caído.
Moradores relataram ao Corpo de Bombeiros da cidade que Costa e mais outras pessoas estavam distribuindo balas e brinquedos na rua Pedro Simon, no bairro Margem Esquerda, por volta das 10h40. Em um certo momento, Costa se desiquilibrou e caiu entre as rodas traseiras do mesmo caminhão. O motorista do veículo, de 60 anos, não conseguiu parar a tempo e passou por cima de Carlos.
Quando os socorristas chegaram, Costa já estava morto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para apurar as causas do acidente.
Conhecido na região como Calinho, Costa se vestia de Papai Noel e entregava balas para os moradores da cidade anualmente, no que se tornou uma tradição local.
Neste vídeo postado nas redes sociais é possível ver os últimos momentos de Calinho como Papai Noel.

Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade Mín. 16° Máx. 29°


